Primeira morte de adolescente com Covid-19, no Japão

Depois que foi anunciada a primeira morte de adolescente com Covid-19 em Osaka, soube-se que foi o primeiro do país também.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

O governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura informou, na quarta-feira (8), sobre a morte de um paciente com Covid-19, sexo masculino, na faixa etária entre 11 a 19 anos. 

Publicidade

O óbito foi na terça-feira (7), no hospital onde estava internado. 

Em 1.º deste mês, foi levado pela ambulância, por ter apresentado mal estar. Testou positivo no hospital de emergência e seu estado já era considerado grave, por isso, foi internado. Ele tinha comorbidades e não havia sido vacinado.

Foi o primeiro caso de morte de paciente adolescente com Covid-19 em Osaka.

Segundo o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, é o primeiro do país também, pois até 1.º deste mês não recebeu nenhum relato de óbito de adolescente com a infecção.

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

União Europeia deve retirar Japão de sua lista de países seguros para viajar

Publicado em 8 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

Um comitê de saúde especial da UE propôs remover Japão, Albânia, Armênia, Azerbaijão, Brunei e Sérvia, disseram diplomatas do bloco na terça-feira (7).

Bandeiras da UE em frente ao prédio da Comissão Europeia em Bruxelas, na Bélgica (banco de imagens)

A União Europeia – UE provavelmente removerá o Japão e outros 5 países de sua lista de destinos de viagem seguros, o que significa que visitantes ou pessoas que retornam dessas nações poderiam enfrentar controles mais rigorosos como testes de Covid-19 ou quarentena.

Publicidade

Um comitê de saúde especial da UE propôs remover Japão, Albânia, Armênia, Azerbaijão, Brunei e Sérvia, disseram diplomatas do bloco na terça-feira (7).

Embaixadores da UE, que revisarão a proposta nesta quarta-feira (8), tipicamente seguem as orientações do comitê. Uma decisão normalmente seria formalizada no fim da semana.

A lista busca unificar regras de viagem por todo o bloco de 27 nações, embora não vincule nações individuais da UE, as quais são livres para determinar suas próprias políticas de fronteira.

A Alemanha, por exemplo, já havia adicionado no domingo (5) Albânia, Azerbaijão, Japão e Sérvia a sua lista de “áreas de alto risco” para os quais restrições de entrada mais rigorosas se aplicam.

O número médio de casos diários nos 6 países tem aumentado acentuadamente de menos de 40 por milhão no fim de junho para mais de 100 na semana até 6 de setembro, mostram dados do Our World Data, com a Sérvia registrando 500 ocorrências.

Entretanto, a taxa de casos no Japão caiu nas últimas duas semanas para quase exatamente o mesmo que na Alemanha.

Com as mudanças propostas, a lista de países considerados seguros pela UE seria formada por 12 países, incluindo Austrália, Canadá e Arábia Saudita. Os territórios chineses de Hong Kong e Macau também são considerados seguros.

O bloco ainda permite a entrada da maioria de visitantes de fora da UE que estão completamente vacinados, embora testes e períodos de quarentena possam ser aplicados.

Fonte: MSN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!