Outro frasco de vacina da Moderna com substância estranha

Publicado em 1 de setembro de 2021, em Sociedade

A distribuidora coletou o frasco com o contaminante suspeito. Cerca de 3.790 pessoas já haviam recebido doses do mesmo lote.

Neste Artigo:
&nbspOutro frasco de vacina da Moderna com substância estranha
Caixa e frascos de vacina da Moderna (ilustrativa/banco de imagens)

A província de Kanagawa disse que encontrou um outro frasco de vacina contra Covid-19 da Moderna contendo substância estranha e suspendeu o lote.

Publicidade

Em uma declaração na terça-feira (31), autoridades da província disseram que um farmacêutico encontrou várias partículas de cor preta em um frasco quando foi fazer a verificação ante do uso.

O Japão suspendeu o uso de 1,63 milhão de doses da Moderna na semana passada após ser notificado de contaminação em parte do fornecimento. A Moderna e a farmacêutica espanhola Rovi que faz o envase das vacinas, disse que a causa poderia ser um problema de fabricação e que reguladoras europeias de segurança iniciaram uma investigação.

A Moderna disse que nenhum problema de segurança ou eficácia havia sido identificado.

A província de Kanagawa disse que a distribuidora doméstica da vacina, a Takeda Pharmaceutical Co Ltd, havia coletado o frasco com o contaminante suspeito, e que cerca de 3.790 pessoas já haviam recebido doses do mesmo lote.

Mais doses da Moderna foram temporariamente suspensas em duas regiões do Japão nesta semana no que parece ser um problema separado de pequenos pedaços da tampa de borracha dos frascos se rompendo quando agulhas são inseridas incorretamente.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão