Japão ultrapassa EUA em primeiras vacinações contra Covid-19

O Japão ultrapassou os EUA na proporção daqueles que receberam pelo menos uma dose de imunizante, apesar de ter começado meses depois.

A população vacinada do Japão está concentrada entre os idosos (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão administrou primeiras doses de vacina contra Covid-19 a 63,6% de sua população, ultrapassando os EUA na proporção daqueles que receberam pelo menos uma dose de imunizante, apesar de ter começado meses depois.

Publicidade

O progresso do Japão agora coloca os EUA em último entre as nações do G7 quando se fala na proporção da população com pelo menos uma dose, após hesitação em vacina ter atrasado a posição de vantagem do país. Cerca de 63,1% das pessoas nos EUA receberam pelo menos a primeira dose, e 53,8% estão completamente vacinadas.

O Japão administrou um total de 145,8 milhões de doses, e mais de 51% de sua população está completamente vacinada, de acordo com dados do governo divulgados na terça-feira (14).

O programa de vacinação do Japão começou devagar e tardio comparado com outras nações desenvolvidas, mas progrediu rapidamente desde o início do verão.

O Japão atingiu um milhão de doses administradas por dia em meados de julho e manteve esse ritmo desde então, lutando contra uma onda de infecções conduzida pela predominância da variante Delta. Os EUA, enquanto isso, tiveram uma posição de vantagem, mas não conseguiram manter o passo.

A população vacinada do Japão está concentrada entre os idosos, que foram inicialmente priorizados. Cerca de 90% daqueles com idade igual ou superior a 65 anos receberam duas doses.

O país ainda está correndo para inocular os mais jovens, que foram os mais afetados na mais recente e pior onda de infecções por coronavírus.

Autoridades no Japão estão buscando inocular todos aqueles que são elegíveis e dispostos até novembro, com a meta de ter pelo menos 80% de sua população vacinada.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Substâncias estranhas encontradas na vacina da Pfizer em Kanagawa e Osaka

Publicado em 15 de setembro de 2021, em Sociedade

Frascos contendo o material branco pertencem ao mesmo lote, o FF5357, de acordo com as cidades nas províncias de Kanagawa e Osaka.

Frascos de vacina da Pfizer (banco de imagens)

Substâncias estranhas foram encontradas em 5 frascos não usados de vacina contra Covid-19 da Pfizer em duas cidades na província de Kanagawa e uma em Osaka, informaram os governos locais na terça-feira (14).

Publicidade

Os frascos contendo o material branco flutuante pertencem ao mesmo lote, o FF5357, de acordo com as cidades de Sagamihara e Kamakura, ambas em Kanagawa, e Sakai, em Osaka.

As três cidades pediram à Pfizer que analisasse a substância.

Os contaminantes foram descobertos em 3 locais de vacinação em Sagamihara entre sábado (11) e terça-feira, um local em Kamakura no domingo (12) e um em Sakai na terça-feira.

As cidades disseram que não usaram as doses contendo a substância estranha enquanto continuam a administrar aquelas com o mesmo número de lote para as quais não houve confirmação de que estavam contaminadas.

Em agosto, o Ministério da Saúde suspendeu o uso de cerca de 1,63 milhão de doses da vacina contra coronavírus da Moderna como precaução após substâncias estranhas terem sido encontradas em vários frascos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!