Japão: 250 mortes pela Covid-19 fora dos hospitais

Levantamento de mortes dos pacientes com covid que estavam em tratamento domiciliar ou em outro local que não os hospitais, em agosto.

SARS-CoV-2 (Daniel Roberts para Pixabay)

De acordo com informações da NPA-Agência Nacional de Polícia, de segunda-feira (13), 250 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em agosto morreram em locais que não são instituições médicas. O número aumentou acentuadamente desde 31 de julho, ultrapassando significativamente o maior, de 132, em janeiro de 2021.

Publicidade

Dos 250 óbitos, 218 ocorreram durante o tratamento em casa, no hotel ou em instituições de cuidados para idosos. Além desses, 32 foram de pessoas que estavam fora de casa, dentre elas 22 acidentadas. 

Tóquio teve o maior número, de 112 pessoas, seguido por Saitama com 23, Kanagawa com 22, Osaka com 20 e Chiba com 19.

Por faixa etária, 74 pessoas estavam na casa dos 50 anos, 41 na faixa dos 70, 40 na casa dos 60, 34 na faixa dos 40, 28 na casa dos 80, 23 na faixa dos 30 anos, 5 na casa dos 20 anos, 4 na faixa dos 90 e 1 na casa dos 10 anos. 

Por gênero, foram 184 homens e 66 mulheres.

Fonte: Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Milhares de peixes na areia da praia em Tsu

Publicado em 14 de setembro de 2021, em Sociedade

Um acontecimento incomum deixa os residentes locais e pescadores intrigados, pois em toda a praia milhares de peixes foram lançados pelas ondas.

Peixes trazidos pelas ondas (CBC TV)

Uma das praias da cidade de Tsu (Mie) está cheia de peixes mortos, especialmente sardinhas.

Publicidade

Ao longo de um quilômetro da praia de Miezaki (贄崎), famosa como point dos pescadores, ocorreu um fenômeno ainda sem explicação. “Normalmente é raro ver esse tipo de cena. Só posso pensar que algo aconteceu”, disse um dos residentes nas proximidades.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Pesqueira da Província de Mie, a causa pode ser uma grande quantidade de plânctons prejudiciais ou uma diminuição do oxigênio na água do mar, mas a razão exata ainda é desconhecida.

Sardinhas sobre a areia (CBC TV)

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!