Honda iniciará teste de veículo ‘que dirige sozinho’ em Tochigi

Testes em vias públicas serão conduzidos em 2022 nas cidades de Utsunomiya e Haga, na província de Tochigi.

Teste da Honda de veículo autônomo em Tochigi (banco de imagens)

A Honda anunciou na quarta-feira (8) que iniciará um programa de teste para veículos autônomos em setembro de 2021, avançando com o negócio Maas (Mobilidade as a Service – Mobilidade como Serviço) no Japão, o qual a Honda está planejando lançar em colaboração com a Cruise e a General Motors.

Publicidade

O programa de teste para tecnologias de serviço de mobilidade de veículos autônomos será conduzido nas cidades de Utsunomiya e Haga, ambas na província de Tochigi.

Entretanto, testes em vias públicas não devem começar até 2022. Como primeiro passo, a Honda deve criar um mapa de autodefinição da área usando um veículos especial.

O veículo de mapeamento de alta definição (Honda)

Após isso, um carro autônomo da Cruise será conduzido em vias públicas para desenvolver e avaliar a performance da tecnologia. Um meio de sucesso será sua adaptação ao tráfego e leis e regulamentos relevantes do Japão.

A Honda espera que todo esse trabalho eventualmente leve a um negócio Maas no Japão. No centro dessa iniciativa estará o modelo Cruise Origin, que foi desenvolvido em conjunto pela japonesa OEM, a Cruise e a General Motors. A Honda Mobility Solutions assumirá o comando do empreendimento assim que estabilizado.

Fonte: Global Honda

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de cem dias de estado de emergência em Okinawa: pedido para não visitá-la no feriado

Publicado em 10 de setembro de 2021, em Sociedade

A província do sul do Japão continua com o índice de infecção mais elevado do país. O governador pediu a abstenção de visitá-la na Silver Week.

Praias de gestão públicas fechadas, como essa de Chatan (PM)

A província de Okinawa está sob estado de emergência desde 23 de maio, portanto, mais de 100 dias de restrições para a população local, por causa do elevado índice de infecção pelo novo coronavírus, de 199 a cada 100 mil habitantes, o maior do país.

Publicidade

Outro problema é a taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes com Covid-19. Chegou a 79%, por isso, a situação médica continua crítica, com as cirurgias adiadas para dar prioridade ao tratamento das pessoas infectadas.

Como está entre as 19 províncias com prorrogação do estado de emergência, o governador Denny Tamaki, informou que pedirá aos grandes shopping centers, boliches, pachinko e cinemas que fechem as instalações nos finais de semana e feriado.

Governador Denny Tamaki na quinta-feira (FNN)

“Nesse período de prorrogação está incluído o feriado de Silver Week. O controle da infecção durante esse período é muito importante, dada a experiência do ano passado, que passou da tendência de queda para aumento após esse mesmo feriado”, explicou.

Além disso, as atividades extra nas escolas, chamadas de bukatsu, continuam suspensas para evitar a propagação entre as crianças. Dependendo da situação, as escolas poderão ser fechadas, oferecendo aulas online.

Para os residentes locais pediu abstenção de viajar para fora da província e continuar evitando sair para locais lotados. Aos de outras províncias solicitou que se abstenham de visitar a província no feriado de Silver Week.

Por outro lado, informou que montou uma equipe para analisar a utilização do comprovante de vacinação e teste com resultado negativo, a fim de se preparar para a revitalização das atividades socioeconômicas, como os setores de restaurantes e turismo.

Fontes: FNN, Asahi e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!