Governos locais tentam instalar locais temporários para tratamento da Covid-19

Atualmente, mais de 130 mil pacientes de Covid-19 estão se recuperando em casa.

Ilustrativa (banco de imagens)

Governos locais estão se apressando para estabelecer locais temporários de tratamento para pacientes de Covid-19, enquanto um aumento no número de infecções causou uma grave escassez de leitos hospitalares em todo o país, com 25 governos já abrindo ou planejando iniciar as operações em tais instalações, de acordo com uma pesquisa da agência de notícias Kyodo.

Publicidade

A pesquisa nacional, conduzida de 26 de agosto a 2 de setembro, também descobriu, entretanto, que a maioria dos governos estão enfrentando dificuldades em garantir médicos e outros profissionais da saúde para operar tais locais.

Níveis recordes de casos de coronavírus, causados pela variante Delta, mais transmissível, ultrapassaram as capacidades de hospitais para tratar pacientes em muitas partes do país.

Face a um sistema de saúde sobrecarregado, o governo do primeiro-ministro Yoshihide Suga recomendou municípios no início de agosto a disponibilizarem leitos somente àqueles que exibem sintomas graves.

Tóquio e outras grandes cidades têm visto um aumento no número de casos em que ambulâncias transportando pacientes de Covid-19 em condições graves foram rejeitadas pelos hospitais.

Atualmente, mais de 130 mil pacientes de Covid-19 estão se recuperando em casa.

Em 25 de agosto, o Ministério da Saúde pediu a governo locais que estabilizassem instalações temporárias para cuidar de pacientes que não conseguiram encontrar leito hospitalar.

A província de Fukui, por exemplo, começou a usar um ginásio como hospital temporário, enquanto a de Ehime está alugando espaços em hotéis para tratamento de pacientes de Covid-19.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prisão de 18 filipinos e japonês do grupo de tráfico de Gifu e Aichi

Publicado em 6 de setembro de 2021, em Crime

Dentre as 18 pessoas havia consumidores, clientes do grupo de tráfico. O grupo foi descoberto depois de uma denúncia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!