Governo em discussão para prorrogar estado de emergência

Em muitas províncias, com elevados índices de infecção, como Aichi e Osaka, parece inevitável ter que prorrogar o estado de emergência.

Primeiro-ministro Yoshihide Suga (JNN)

Atualmente são 21 províncias sob o estado de emergência, até 12 deste mês, sendo que Okinawa e Tóquio estão desde 23 de maio e 12 de julho, respectivamente.

Publicidade

No entanto, como 19 das 21 ainda estão no estágio IV da infecção pelo novo coronavírus, boa parte delas deverá ter esse período prorrogado por 2 a 3 semanas, considera o governo.

A partir de segunda-feira (6), o primeiro-ministro, Yoshihide Suga, deverá ter discussões com os ministérios relacionados para decidir o período e quais delas terão o prazo prorrogado.

Tóquio, Kanagawa, Chiba e Saitama, certamente entrarão nessa lista, mas também Osaka, Hyogo, Gifu, Mie e Aichi, além de Okinawa.

Os maiores índices de infecção a cada 100 mil habitantes são: 268 em Okinawa, 200 em Osaka, 169 em Aichi e 158 em Tóquio. Esses índices mostram que são notavelmente mais elevados que 25, considerado o teto do estágio III.

A taxa de ocupação dos leitos também continua elevada nas grandes cidades, por isso, não há como cancelar o estado de emergência.

Dependendo da situação da ocupação dos leitos nas 19 das 21 províncias, é possível que Suga decida por rebaixá-las para a aplicação das medidas provisórias, como em Okayama, Ibaraki, Tochigi e Hiroshima.

Até o meio da semana o primeiro-ministro e demais ministros deverão tomar uma decisão.

Províncias em estado de emergência

São 21: Okinawa, Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo, Fukuoka, Hokkaido, Miyagi, Gifu, Aichi, Mie, Shiga, Hiroshima e Okayama.

Províncias sob medidas prioritárias

São 12: Ishikawa, Fukushima, Kumamoto, Toyama, Yamanashi, Kagawa, Ehime, Kagoshima, Kochi, Saga, Nagasaki e Miyagi.

Fontes: Gov., JNN, Ryukyu Shimpo e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Misteriosa bola branca no céu do Japão

Publicado em 6 de setembro de 2021, em Sociedade

Um fotógrafo estava se preparando para registrar a alvorada quando viu uma bola branca acima das nuvens e capturou a imagem.

Foto da bola branca cedida pelo fotógrafo 本城修宏 para os jornais Sankei e Kahoku Shimbun

No domingo (5), soube-se que algo parecido com uma bola branca foi visto no céu do Japão.

Publicidade

Foi fotografada por um residente em Hachinohe (Aomori), antes do amanhecer de sexta-feira (3), informou o Observatório Meteorológico de Sendai (Miyagi).

“Não sabemos a procedência”, disse um representante do observatório. Com base na hora da descoberta, é extremamente improvável que seja um dispositivo de observação da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, explicou.

Em junho do ano passado, uma bola branca foi vista nas províncias de Miyagi e Fukushima, despertando curiosidade.

Shuko Honjo, 53 anos, uma das testemunhas, que inclusive a fotografou, relatou que foi até a praia para fotografar o amanhecer. Quando apontou a lente teleobjetiva de sua câmera, ao sul, por volta das 5h35, viu essa bola branca acima das nuvens, a qual parecia estar parada.

“Parecia um balão. Quem e qual é o propósito disso, me questionei”, comentou o fotógrafo. 

Ainda não se sabe do que se trata essa misteriosa bola branca.

Fontes: Sankei, Kahoku Shimbun e The Daily Tohoku 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!