Gestante teve aborto depois de ser negado o teste PCR e consulta nas clínicas, em Mie

Depois dessa lamentável ocorrência, o governo de Mie disse que vai mudar a política de teste PCR em gestante, mesmo sendo assintomática.

Imagem ilustrativa de teste PCR (Flickr)

Foi descoberto que uma grávida de Yokkaichi (Mie), na faixa dos 20 anos, cujo marido testou positivo para o novo coronavírus, foi recusada a se submeter a um teste de PCR no centro de saúde. Além disso, várias clínicas de obstetrícia e ginecologia também se recusaram a atendê-la por não ter feito o teste.    

Publicidade

O marido testou positivo em 20 do mês passado e nos dias subsequentes foi recusada. Apresentou sintomas de dor abdominal e sangramento. Depois, acabou tendo um aborto espontâneo, em 25 de agosto, com 15 semanas de gestação. 

O argumento do Centro de Saúde de Yokkaichi foi que ela não precisava fazer o teste porque era assintomática.  

De acordo com informações do governo da província de Mie, em áreas onde há muitas pessoas infectadas, como sob a jurisdição do Centro de Saúde Pública de Yokkaichi, a prioridade é dada aos contatos próximos sintomáticos, pois não dá conta de fazer os testes dos assintomáticos.  

Em resposta a essa ocorrência, o governador Suzuki disse em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (3) que mudará a política para realizar teste PCR em gestantes, mesmo que sejam assintomáticas.

O Centro de Saúde de Yokkaichi respondeu à reportagem da Tokai TV que “estamos priorizando o teste em grávidas, mas não tomamos conhecimento desse caso”.

Fontes: CTV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cão é homenageado por encontrar professor indicado ao Prêmio Nobel, acidentado na montanha

Publicado em 3 de setembro de 2021, em Sociedade

O pastor alemão, treinado como cão policial, encontrou um famoso professor em perigo durante uma trilha na montanha.

Pastor alemão cumpriu um grande papel e foi homenageado (JNN)

Na quinta-feira (2), a Delegacia de Polícia de Yoshino (Nara), homenageou o cão policial que contribuiu para o resgate de Shizuo Akira, 68, professor da Universidade de Osaka, o qual estava ferido na montanha Kannonmine, vila de Tenkawa (Nara). 

Publicidade

Ao pastor alemão ジューク号, macho, 3 anos, foi dada uma camisa do professor e, através desse cheiro, vasculhou a montanha onde o professor estava. O cão policial o encontrou a 800 metros de uma trilha, já bem enfraquecido. Essa busca aconteceu em 24 de julho, após saber que o professor estava ferido e perdido na montanha. 

O professor Shizuo é uma autoridade em imunologia e foi nomeado candidato ao Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina.

A treinadora Atsumi Miwa disse que o cão tem uma personalidade medrosa, mas ultimamente desenvolveu sua capacidade de concentração e reconhece que deu o melhor de si nessa busca.

Foto do cão policial homenageado (Sankei)

Fontes: Sankei e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!