Funcionários são ‘proibidos’ de fumar, mesmo trabalhando de casa

Publicado em 6 de setembro de 2021, em Sociedade

A empresa japonesa Nomura pede a funcionários que não fumem enquanto trabalham home office.

Neste Artigo:
&nbspFuncionários são ‘proibidos’ de fumar, mesmo trabalhando de casa
Dois entre 10 fumantes dizem que seus consumos diários de cigarron haviam aumentado como resultado do trabalho home office (ilustrativa/banco de imagens)

A Nomura Holdings pediu aos seus funcionários no Japão que não fumassem durante as horas de trabalho – mesmo se eles estiverem trabalhando de casa.

Publicidade

A maior corretora do Japão enviou um memorando aos funcionários em 31 de agosto destacando a nova política que entrará em vigor no mês de outubro, disse o porta-voz Yoshitaka Otsu. Até o fim de dezembro, a companhia fechará todas as suas salas de fumantes sendo administradas pelo Grupo Nomura.

As regras serão baseadas em confiança mútua e não incluem uma cláusula punitiva, disse Ota. A companhia não planeja monitorar se os funcionários que trabalham remotamente estão seguindo as diretrizes.

A empresa está introduzindo as medidas para criar um ambiente de trabalho favorável, prevenir fumo passivo e promover a saúde dos funcionários, disse ela em uma declaração separada em 1º de setembro.

A Nomura é a empresa mais recente a tomar ação contra o fumo, visto que os riscos à saúde associados ao cigarro atraem atenção aumentada.

De acordo com uma pesquisa realizada em março pelo Instituto Nacional do Câncer do Japão, cerca de 2 entre 10 fumantes dizem que seus consumos diários haviam aumentado como resultado do trabalho home office ou ficar isolado durante a pandemia, parcialmente porque não há restrições de fumo em casa.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão