Covid-19: mais de 50% da população no Japão está completamente vacinada

Publicado em 13 de setembro de 2021, em Sociedade

O governo japonês visa concluir até o início de novembro a vacinação completa de todos aqueles elegíveis.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: mais de 50% da população no Japão está completamente vacinada
O programa de vacinação no Japão começou em fevereiro deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 50% da população do Japão recebeu duas doses de alguma vacina contra Covid-19, com a taxa de inoculação em breve se igualando a de nações como Reino Unido e França, disse no domingo (12) o ministro responsável pelas resposta ao coronavírus.

Publicidade

“Se as vacinações avançarem no atual ritmo, elas passarão de 60% até o fim deste mês”, disse Yasutoshi Nishimura em um programa de TV, fazendo uma comparação com as atuais taxas nas duas principais nações europeias.

Inicialmente o Japão ficou atrás de outras grandes economias em inocular sua população, mas teve um progresso relativamente rápido desde então.

Nos EUA, cerca de 53% da população foi completamente vacinada, de acordo com dados fornecidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, enquanto mais de 80% das pessoas em Singapura haviam recebido duas doses.

O governo japonês visa concluir até o início de novembro a vacinação completa de todos aqueles elegíveis e dispostos a receberem as doses.

O programa de vacinação no Japão começou em fevereiro deste ano com profissionais da área da saúde sendo os primeiros na fila e então expandido para aqueles com idade igual ou superior a 65 anos a partir de abril.

As pessoas com idade inferior a 65 começaram a receber doses em alguns municípios e em seus locais de trabalho posteriormente.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão