Brasileira de Shizuoka é homenageada pela polícia por salvar idosa

Ela recebeu um diploma de agradecimento por ter ajudado a salvar uma idosa perdida na rua.

Diploma de agradecimento à brasileira de Fukuroi (SUT TV)

Na manhã de segunda-feira (6) a brasileira ツシ・フクラ・ヤスダ・シルバナ, residente em Fukuroi (Shizuoka), foi convidada a comparecer à delegacia por algo especial, o da cerimônia de entrega de um diploma de agradecimento.

Publicidade

O motivo da homenagem a Silvana foi que na noite chuvosa de 19 de agosto, viu uma idosa andando na rua, com uma bagagem pesada e sem guarda-chuva. 

Achou estranho, parou o carro e percebeu que estava perdida, sem saber o endereço para onde queria ir. Silvana, prontamente, a colocou em seu carro e a levou para a polícia. 

“Estou feliz porque ela estava perdida e pôde voltar para casa”, disse Silvana, após receber o diploma.

A idosa, na faixa dos 70 anos, foi salva por essa ação. “Agradecemos por ter tomado uma atitude corajosa”, disse o delegado Mamoru Ota.

Fonte: SUT TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera uso de passaportes vacinais para atividades comerciais

Publicado em 7 de setembro de 2021, em Sociedade

Os certificados são registros oficiais emitidos pelas prefeituras mostrando que uma pessoa foi completamente vacinada contra Covid-19.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão está considerando um amplo uso dos chamados passaportes de vacina para propósitos comerciais como parte de esforços destinados a regularizar atividades econômicas que há muito tempo estão estagnadas devido à pandemia de Covid-19, de acordo com uma proposta de um plano do governo.

Publicidade

Tais certificados permitirão aos usuários entrada e uso em lojas, com operadores de negócios livres para decidir quais tipos de serviços eles oferecerão e para quem fornecer tais serviços, diz a proposta.

O plano, a ser apresentado em uma reunião da força-tarefa da Covid-19 já nesta quinta-feira (9), diz que com os passaportes vacinais, os usuários poderão receber descontos e serviços extras.

“O uso dos passaportes vacinais será aceito amplamente” no país, diz.

A proposta, entretanto, alertou contra comportamento discriminatório em relação àqueles que não apresentam passaportes de vacina, tal como exigir que as pessoas estejam vacinadas para entrar em uma escola e assumir um trabalho.

Também há um alerta na proposta proibindo comércios de cobrarem “preços exorbitantes” daqueles que não apresentam passaportes vacinais.

Atualmente, o Japão emite passaportes vacinais somente para propósito de viagem internacional. Contudo, o governo está planejando mudar essa política e digitalizar o sistema até o fim do ano em uma tentativa de expandir o uso pleno nacionalmente.

Os certificados são registros oficiais emitidos gratuitamente pelas prefeituras mostrando que uma pessoa foi completamente vacinada contra coronavírus, com informações como nome, número do passaporte e data de vacinação também incluídas.

As pessoas que desejam obter um certificado devem se apresentar pessoalmente ou através de documentos via correio, incluindo formulário de solicitação, passaporte e tickets de vacinação.

Fonte: Mainichi

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!