Tóquio poderá chegar a ter 10 mil testados positivo por dia

O presidente do subcomitê de controle da infecção avalia que o número diário de novos casos em Tóquio aumentará na próxima semana.

Shigeru Omi em plenário na quarta-feira (Tokyo Shimbun)

Shigeru Omi, presidente do subcomitê governamental de controle de infecção pelo novo coronavírus, foi questionado durante a sessão do Comitê de Trabalho, Saúde e Bem-Estar da Câmara dos Representantes na quarta-feira (4), sobre a possibilidade do número de pessoas infectadas em Tóquio chegue a 10 mil por dia. 

Publicidade

“Na pior das hipóteses, poderá sim. Na próxima semana, haverá uma faixa de 6, 7 ou 8 mil novos casos – embora aumente – não diminuirá repentinamente”, avaliou.

Em seguida, explicou que “as Olimpíadas terminam na próxima semana. A variante Delta, encontrada na Índia, não mudará o quadro da infecção em um ou dois dias. Então, na pior das hipóteses, pode chegar a 10 mil”.

Sobre a expansão do estado de emergência para todo o país, ele disse: “Claro, isso deve ser objeto de discussão”, respondendo à pergunta de um parlamentar, do PDC-Partido Democrático Constitucional.

Fontes: Mainichi e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Medidas prioritárias para mais 8 províncias, incluindo Aichi e Shizuoka

Publicado em 5 de agosto de 2021, em Sociedade

A infecção pela variante Delta está avançando, a ponto de substituir o contágio pelo vírus convencional. Por isso, requer ainda mais atenção.

SARS-CoV-2 (CDC)

Na quarta-feira (4) o número de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus foi histórico, de mais de 14 mil, mostrando que a disseminação está sem freio e generalizada em todo país. 

Publicidade

Nesse mesmo dia o governo anunciou que incluirá mais 8 províncias sob as medidas prioritárias – a um passo do estado de emergência. São alvo Fukushima, Ibaraki, Kumamoto, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Shiga e Aichi. O período da aplicação é de 8 a 31 deste mês.

Atualmente estão sob essas medidas 5 províncias: Hokkaido, Ishikawa, Quioto, Hyogo e Fukuoka.

Os restaurantes e bares terão expediente reduzido, até 20h, sendo solicitados a não servirem bebidas alcoólicas. Caso o número diário de novos casos caia, o governador poderá permitir servir drinks com álcool.

Variante Delta está substituindo o coronavírus convencional

De acordo com estimativas do NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, a proporção do vírus mutante Delta, da Índia, chegou a cerca de 90% na região de Kanto e cerca de 60% em Kansai no início deste mês. 

Um órgão consultivo do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar apontou na quarta-feira que “o número de pessoas infectadas está aumentando a uma velocidade sem precedentes à medida que a substituição pela variante Delta avança”.

Analisa que a infecção deverá continuar se espalhando, principalmente na região metropolitana.

Fontes: Yomiuri e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!