Suicídios de crianças e adolescentes aumentam no Japão

Um painel de especialistas do Ministério da Educação que analisou a situação do ano passado citou o impacto da pandemia.

A situação reflete o impacto da pandemia (ilustrativa/banco de imagens)

Os números do governo japonês mostram que mais crianças e adolescentes cometeram suicídio nos primeiros sete meses deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, de janeiro a julho deste ano, 270 estudantes do primário ao colegial tiraram suas próprias vidas.

Isso é uma alta de 29 em relação ao mesmo período em 2020, quando o número para o ano inteiro atingiu um recorde de 499 em meio à pandemia de coronavírus.

Daqueles que cometeram suicídio até julho deste ano, 7 eram do primário, 75 do ginásio e 188 do colegial.

Um painel de especialistas do Ministério da Educação que analisou a situação do ano passado citou o impacto da pandemia.

Os especialistas disseram que fechamentos de escolas devido à pandemia forçaram crianças a ficarem em casa por longos períodos, possivelmente somando ao sofrimento daqueles que se sentiam apreensivos ou tinham outros problemas com familiares.

Eles também disseram que as crianças e adolescentes foram desprovidos de oportunidades para ter um senso de realização de atividades na escola, ou tinham dificuldades em encontrra pessoas para se consultar.

Professores e membros de grupos de suporte têm um senso crescente de urgência, visto que o número de suicídios de crianças e adolescentes geralmente aumenta nessa época do ano, após as férias de verão.

Eles estão tentando dar suporte às crianças ao oferecer a elas um lugar para pertencer e ajudá-las a construir laços com outros. Eles também enfatizam a importância da educação ao encorajar crianças com problemas a buscarem ajuda.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adeus ao Waikiki de Nagoia

Publicado em 27 de agosto de 2021, em Sociedade

Este é o último verão da Sun Beach Nikkogawa, um complexo de piscinas, incluindo a com ondas artificiais.

Na quinta-feira havia muitas famílias curtindo o último lazer nesse local (Tokai TV)

Chamada de Waikiki de Nagoia, o complexo de piscinas Sun Beach Nikkogawa, será fechado definitivamente. 

Publicidade

Inaugurado em 1994, chamou à atenção pois era um dos maiores complexos de lazer com piscinas do país. As palmeiras e o azul das águas traziam uma lembrança da famosa Waikiki, no Havaí.

No entanto, devido à deterioração das instalações e à diminuição do número de visitantes, o parque será encerrado no dia 31 de agosto. Como o estado de emergência inicia na sexta-feira (27), considerava-se que quinta-feira foi o último dia.

“Mas a prefeitura da cidade de Nagoia decidiu operar normalmente até o dia 31. Tenho várias lembranças com os frequentadores, e sinto muito, mas está envelhecendo, então não pudemos evitar o fechamento”, disse o responsável.

Para o adeus a Sun Beach, está aceitando visitantes até o último dia, através de reservas, pois está limitando a entrada em até 2 mil pessoas, além das medidas contra a infecção nas instalações.

De acordo com a prefeitura de Nagoia, no lugar da Sun Beach Nikkogawa surgirá um novo complexo de lazer a partir de 2024.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!