Recorde de novos casos no país e em diversas províncias, incluindo Tóquio, Okinawa, Gunma e Mie

O Japão vem registrando elevados números de testados positivo, mesmo com 5 províncias em estado de emergência e 6 sob medidas prioritárias.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 18h de quarta-feira (4) a soma de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus chegou a 14.159, a maior desta epidemia. A soma cumulativa chegou a 970.776 pessoas infectadas.

Publicidade

A infecção continua aumentando em todo país. Recordes de novos casos foram registrados em 8 províncias e uma cidade, como em Tóquio, durante as Olimpíadas 2020, com 4.166 testados positivo. Um agravante em Tóquio é que a variante Delta foi confirmada em 78% das pessoas infectadas, no rastreamento.

Ainda na região Kanto, outras que tiveram o pior resultado foram Chiba, com 840; Ibaraki com 290, Saitama com 1.200, Tochigi com 178 e Gunma com 204, sendo 43 em Maebashi e 23 em Takasaki, entre outras cidades.

Em Shizuoka foram 202 novos casos e a cidade de Hamamatsu teve o maior número até então com 54 testados positivo. Ainda na região Tokai, a província de Mie também entrou na lista das com recorde, registrando 74 novos casos.

Okinawa é outra província que amargou o pior número desta epidemia, com 602 novos casos. Também é a província com o maior índice de infecção do país, de 178,43 para cada 100 mil habitantes. 

Nas demais foram 118 em Ishikawa, 1.228 em Osaka, 422 em Hyogo, 752 em Fukuoka, 43 em Gifu e 376 em Aichi, entre outras.

Fontes: SATV, Yomiuri, NNN, NHK, News Digest e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe e seus 2 filhos escapam do acidente com trem

Publicado em 4 de agosto de 2021, em Acidentes

A ocorrência foi em um cruzamento da linha férrea, na província de Gifu.

Kei branco e o trem de um vagão (Nagoya TV)

Por volta das 7h30 de quarta-feira (4) ocorreu uma colisão entre um trem e um veículo kei, na cidade de Minokamo (Gifu). 

Publicidade

O trem da linha Nagaragawa, de apenas um vagão, chocou contra o carro que estava encalhado sobre os trilhos, no bairro de Kamono-cho. Dentro desse kei estavam uma mulher e 2 filhos, os quais conseguiram escapar a tempo, por isso estão ilesos.

Segundo a polícia, o carro da mulher, na faixa dos 40, encalhou e o condutor do trem não pode evitar o choque. Os cerca de 40 passageiros não se feriram.

Por causa desse acidente a companhia de trem teve que mudar a operação por 3 horas.

Esse cruzamento tem cerca de 3,6 metros, com cancela e alarme. A polícia investiga os detalhes dessa ocorrência.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!