Primeira pesquisa sobre saúde nas escolas estrangeiras do Japão: grande parte tem enfermaria

Publicado em 11 de agosto de 2021, em Sociedade

Como continua a disseminação da infecção pelo novo coronavírus, o governo pesquisou o ambiente de saúde e higiene das escolas estrangeiras.

Neste Artigo:
&nbspPrimeira pesquisa sobre saúde nas escolas estrangeiras do Japão: grande parte tem enfermaria
Imagem ilustrativa de aluno na escola (Pixnio)

O MEXT – Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão pesquisou, pela primeira vez, o ambiente de saúde e higiene das escolas estrangeiras no Japão, como as chamadas internacionais e brasileiras.

Publicidade

No total são 161 instituições escolares no país. Entre abril e maio enviou questionário para todas, sendo que recebeu resposta de 80 delas.  

Constatou-se que 65% delas não tem um profissional de enfermagem ou um professor cuidador, pois não é obrigatório no primário e ginásio. O número de escolas que não possui enfermaria é 20, ou seja, 25%.

Quanto ao controle de infecção pelo novo coronavírus, a maioria das escolas trabalhou para evitar a propagação durante as refeições ou para o controle do estado de saúde. Mas, a metade das escolas não recebeu apoio financeiro dos governos nacional e local para a aquisição de suprimentos de desinfetante.

Diante desses resultados, um conselho de peritos do MEXT concordou com a opinião de que é necessário apoiar a melhoria do ambiente de saúde e higiene, como a cooperação entre escolas estrangeiras, governos locais e organizações privadas, e a revisão da forma como as informações são transmitidas.  

O MEXT ouvirá as opiniões das escolas e das prefeituras e fará uma compilação final até o final do ano.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão