Pai e filho morrem afogados no rio

Os dois foram encontrados pelos policiais e levados para o hospital, onde foram confirmados como mortos.

Fotografia feita a noite, do rio onde os dois foram encontrados (Shimotsuke)

Por volta das 14h10 de sábado (21), um residente da vizinhança do Rio Naka, em Kuroiso, cidade de Nasushiobara (Tochigi), ligou para 110 dizendo “há pessoas flutuando no rio”. 

Publicidade

Quando os policiais vasculharam o local encontraram um homem e um menino e os encaminharam para o hospital, onde foi confirmada a morte. 

Soube-se que eram pai, assalariado, 54 anos, e filho de 9 anos, aluno da terceira série do primário, residentes na cidade.

Segundo a polícia, no momento da descoberta, o menino estava sem camisa e o homem estava vestido. O homem foi encontrado cerca de 200 metros rio acima de onde o menino foi encontrado.

A delegacia está investigando a causa da morte e do acidente, considerando que é muito provável que tenha sido afogamento. Por causa da chuva dos últimos dias o nível do rio estava mais elevado.

O local fica próximo ao Parque Nakagawa Riverside. O carro das vítimas estava no estacionamento do parque.

Fontes: Asahi e Shimotsuke

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais turistas testam positivo em Okinawa

Publicado em 23 de agosto de 2021, em Sociedade

O número de visitantes em Okinawa não diminuiu mesmo durante o período de estado de emergência, com infecção explosiva e o pior índice do país.

Hibiscus, a flor símbolo de Okinawa (ANN)

A província de Okinawa, sob estado de emergência desde maio, continua recebendo visitas de turistas, mesmo sob o pedido do governador de abstenção e com o pior índice de infecção do país.

Publicidade

O gráfico de vinda dos turistas mostra uma pequena queda em julho, mas em agosto está praticamente igual ao período da primavera. 

Dados do Agoop, via ANN, mostram nas barras amarelas o n.º de visitantes, de jan a ago

Em meio aos números recordes de novos casos de infecção pelo coronavírus, alguns passageiros fazem fila no aeroporto de Naha para o teste PCR. 

No entanto, nos últimos dias muitos de outras províncias vem testando positivo na ilha tropical do Japão. Na sexta-feira (20) foram 7 e no sábado (21), 9 pessoas.

Na sexta-feira, 5 pessoas, todas na faixa dos 20, testaram positivo em Tóquio depois de retornarem de Okinawa. Não ficou claro se o contágio foi na capital do país ou durante a viagem.

No domingo (22) soube-se de um cluster de infecção em uma pousada, no norte da província. Foram 12 pessoas, na faixa dos 10 aos 40 anos, de ambos os sexos, sendo 5 funcionários da pousada e 7 hóspedes, todos turistas.

O médico Tohoru Itokazu, do Departamento Médico e de Saúde da Província de Okinawa, reitera o pedido de abstenção do governador de ir e vir, e alerta que “há um risco considerável neste momento”.

Okinawa está com índice de infecção de 313,76 para cada 100 mil habitantes, o pior do país, bem superior ao de Tóquio, de 238. 

Fontes: ANN e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!