Paciente de Covid-19 no Japão foi rejeitado por 120 hospitais

Os paramédicos levaram mais de 5 horas para encontrar um hospital disposto a aceitar o paciente, após ser rejeitado em cerca de 120 lugares.

Ambulância em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com a NHK, um paciente de coronavírus em Tóquio foi rejeitado por cerca de 120 instituições médicas em meio a um recente aumento de novos casos.

Publicidade

Desde a segunda-feira (9), mais de 17 mil pessoas que testaram positivo para coronavírus estavam se recuperando em casa. O número é 11,4 vezes maior do que há um mês.

Um residente de Tóquio na faixa dos 50 anos testou positivo após ter febre no início deste mês. Ele estava se recuperando em casa, mas dois dias depois começou a apresentar sintomas graves como problemas para respirar e precisava ser internado.

Os paramédicos levaram mais de 5 horas para encontrar um hospital disposto a aceitar o paciente, após ser rejeitado em cerca de 120 lugares. Ele foi levado para o Nippon Medical School Hospital em Tóquio.

O hospital oferece cuidado de emergência para pacientes de coronavírus gravemente doentes, mas funcionários no local dizem que os leitos estão geralmente cheios e que eles tiveram que recusar pedidos de paramédicos e de outras instituições.

Shoji Yokobori, que lidera o centro de cuidados graves no hospital universitário, disse que os leitos estão quase sempre ocupados e que ele nunca viu tantos pedidos para hospitalização.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filhote de leão encontrado congelado perfeitamente preservado tem 28 mil anos

Publicado em 10 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

O filhote de leão-das-cavernas foi um dos dois encontrados em 2017 e 2018 por caçadores nas margens do Rio Semyuelyakh no extremo leste da Rússia.

Estima-se que o leão praticamente intacto tenha 28 mil anos (YouTube/NBC News)

Encontrado congelado no Ártico Siberiano, o filhote de leão-das-cavernas parece que está dormindo e que um simples toque poderia acordá-lo.

Publicidade

O pelo dourado do filhote está fosco com lama, mas intacto. Seus dentes, pele, tecidos e órgãos macios estão mumificados, mas todos preservados.

Há cerca de 28 mil anos desde que fechou seus olhos, suas garras ainda estão afiadas o suficiente para furar o dedo de um dos cientistas que estão estudando sua espécie preservada no permafrost notável e sem precedentes.

O Simba Siberiano, chamado Sparta, foi um dos dois filhotes de leão-das-cavernas – felinos extintos que costumavam circular amplamente pelo hemisfério norte – encontrados em 2017 e 2018 por caçadores de mamutes nas margens do Rio Semyuelyakh no extremo leste da Rússia.

Inicialmente acreditava-se que os dois filhotes eram irmãos, visto que eles foram encontrados a somente 15 metros de distância um do outro, mas um novo estudo descobriu que eles diferem em idade em 15 mil anos.

Boris, como é conhecido o segundo filhote, e está um pouco mais danificado, mas em muitas boas condições, tem 43.448 anos, de acordo com datação por carbono.

Ambos os filhotes tinham somente 1 ou 2 meses quando morreram, diz o estudo. Não está claro como eles morreram, mas Love Dalen, professor de genética revolucionária no Centro de Paleogenética em Estocolmo e a equipe de pesquisa – que inclui cientistas russos e japoneses ­–disse que não haviam sinais de que eles foram mortos por um predador.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!