Montanha-russa do Fuji-Q fecha após pessoas sofrerem fraturas nos ossos

Publicado em 22 de agosto de 2021, em Sociedade

Desde dezembro de 2020, quatro pessoas sofreram fraturas ósseas a bordo da montanha-russa Do-Dodonpa no Fuji-Q Highland.

Neste Artigo:
&nbspMontanha-russa do Fuji-Q fecha após pessoas sofrerem fraturas nos ossos
Quatro pessoas sofreram algum tipo de fratura nos ossos a bordo da ( ANN)

Quatro pessoas sofreram fraturas ósseas a bordo da montanha-russa Do-Dodonpa no Fuji-Q Highland desde dezembro 2020, anunciou o governo da província de Yamanashi na sexta-feira (20).

Publicidade

O governo provincial diz que buscou a suspensão da atração até que a causa seja identificada e se compromete a evitar incidentes repetidos. No mesmo dia, o Fuji-Q Highland na cidade de Fujiyoshida anunciou que havia fechado a montanha-russa para inspeções com início em 12 de agosto.

De acordo com o governo provincial, entre dezembro de 2020 e agosto de 2021, quatro pessoas na faixa dos 30 e 50 anos que andaram na Do-Dodonpa sofreram fraturas ósseas no pescoço e costas, com recuperação completa devendo levar entre 1 e 3 meses.

A montanha-russa foi renovada em 2017, e provou ser popular. Ela acelera a 180Km/h em 1.56 segundo em uma distância de 69 metros de seu ponto inicial. A estrutura chega a 49 metros de chão, e o diâmetro de 39.7 metros de seu loop a coloca entre as maiores do mundo.

O Fuji-Q Highland diz que a pressão física sobre os passageiros é grande, e que emite alertas, incluindo sentar na posição apropriada.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão