Japão: encontrada nova mutação da variante Delta em um paciente

Foi encontrada uma nova mutação da variante Delta do coronavírus, em um paciente no Japão.

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (Thiago Lazarino para Pixabay)

Na segunda-feira (30) um grupo da Tokyo Medical and Dental University anunciou que foi detectada pela primeira vez no Japão a variante Delta com uma nova mutação.

Publicidade

Segundo a divulgação da universidade, possui uma mutação semelhante à cepa Alfa, do Reino Unido. Existem oito relatos no mundo, mas a força da infecciosidade ainda é desconhecida.

Essa mutação foi detectada em um paciente do hospital da universidade neste mês. Além da mutação L452R, característica da variante delta, havia uma mutação N501S, semelhante à característica N501Y, da variante Alfa. 

O paciente não tem histórico de viagens ao exterior e supõe-se que foi infectado na cidade. A universidade acredita que é muito provável que a mutação tenha ocorrido internamente no país.

O grupo de pesquisa continuará a analisá-la.  “Se a infecção continuar disseminando, novas cepas mutantes podem aparecer uma após a outra no Japão. Por isso, é necessário controlá-la de alguma forma”, disse Takeuchi, o professor da instituição. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota renova recorde de vendas globais

Publicado em 31 de agosto de 2021, em Economia

A montadora japonesa anunciou que teve aumento considerável de vendas de veículos no mês de julho, apesar do impacto da falta de semicondutores.

Emblema original da Toyota (CBC TV)

A montadora Toyota Motors informou, na segunda-feira (30), que de acordo com os resultados de produção e exportação do mês de julho, as vendas mundiais aumentaram 14% com relação ao ano anterior, para 858.569 unidades.

Publicidade

Este é o 11.º mês consecutivo em que os números superam o mesmo mês do ano passado.

As vendas de veículos utilitários esportivos (SUVs) foram fortes, principalmente na América do Norte, ultrapassando julho de 2019 (894 mil unidades), antes da disseminação da infecção pelo novo coronavírus. Assim, a Toyota renovou seu recorde em julho.

Além disso, as vendas de carros pequenos como o Yaris e Roomy também foram boas no Japão, com aumento de 9%, o que significa 140 mil unidades.

“Houve um impacto na produção devido à falta dos semicondutores, mas foi limitado”, declarou a Toyota. 

Fontes: CBC TV e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!