Infecção explosiva em 40 províncias e variante Delta substitui o convencional

Em 6 províncias a variante Delta praticamente substituiu o coronavírus convencional, e grande parte nas faixas etárias mais jovens.

Variante Delta (NIID)

O infectologista Takaji Wakita, diretor do NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão e também diretor da reunião de especialistas em contramedidas à infecção pelo novo coronavírus do governo, apresentou dados impactantes na quarta-feira (18).

Publicidade

Diante da infecção explosiva no país, em 40 das 47 províncias, com quase 24 mil testados positivo nesse dia, disse “precisamos estar cientes de que estamos em uma situação de desastre em todo o país”.

“O número de pessoas gravemente doentes tornou-se o maior de sempre e o número de mortes começou a aumentar”, apontou, com tendência de mais aumento.

Variante Delta: Okinawa chegou a 99% dos infectados

Estima-se que a proporção da cepa mutante, variante Delta, da Índia, altamente infecciosa, aumentou para mais de 90% em todo país. Na reunião, ele concluiu que “quase substituiu o convencional”.

Diretor do Centro Nacional de Doenças Infecciosas (FNN)

De acordo com estimativas do Instituto de Doenças Infecciosas, a substituição da variante Delta é de 98% na área metropolitana de Tóquio e 92% em Kansai em meados de agosto. 

Nas províncias mais graves, os percentuais são de 99% em Okinawa, 98% em Tóquio e Saitama, 97% em Kanagawa e Chiba, 95% em Quioto e 85% em Hokkaido.  

Incidência maior em adultos jovens

O NIID também analisou mudanças no risco de infecção por faixa etária em maio, julho e agosto, quando as ações britânicas eram predominantes.

Embora o número de pessoas com 65 anos ou mais que são vacinadas diminui para cerca de 50%,  a infecção aumenta à medida que a idade se torna mais jovem: 1,5 a 2 vezes mais para a faixa dos 40 e 50 anos e 2 vezes mais para a faixa dos 10 aos 30 anos. 

Fontes: FNN e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda expandirá fábrica na China para produção de veículos elétricos

Publicado em 19 de agosto de 2021, em Ásia

Abrangendo cerca de 186 mil metros quadrados, a expansão da fábrica deve começar em outubro.

Honda investe pesado para expansão de fábrica de EVs na China (banco de imagens)

Investimento de US$462 milhões em Guanghzou aumentará a capacidade chinesa da montadora em 10 por cento.

Publicidade

A Honda planeja aumentar sua capacidade de produzir carros elétricos e outros então chamados de veículos de nova energia na China, soube o site Nikkei, enquanto a montadora japonesa visa alcançar suas rivais nesse segmento no maior mercado de automóveis do mundo.

A montadora japonesa investirá 3 bilhões de iuans (US$462 milhões) através de um empreendimento conjunto para expandir uma fábrica existente na cidade de Guanghzou, no sul da China.

A medida da Honda, que tem visto suas vendas chinesas crescerem nos últimos anos, se acrescenta à intensa competição em veículos de nova energia, um segmento sendo promovido pelo governo da China. Tanto marcas estrangeiras como domésticas estão competindo no mercado.

Abrangendo cerca de 186 mil metros quadrados, a expansão da fábrica deve começar em outubro. A capacidade adicional deve ser dedicada a veículos de nova energia, mas os modelos específicos de produção ainda não foram revelados.

A nova instalação da Honda em Guanghzou deve aumentar a capacidade de produção anual de automóveis da Honda na China para 1,61 milhão de veículos – cerca de 10% a mais do que o nível atual.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!