Hamamatsu: 13 novos casos, incluindo motorista dos atletas olímpicos brasileiros

Uma das pessoas escaladas para atender a equipe brasileira que participa das Olimpíadas teve resultado positivo.

Imagem ilustrativa (PM)

Na segunda-feira (2) a província de Shizuoka teve 72 testados positivo para o novo coronavírus, sendo que em Hamamatsu foram 13, dentre os 25 que passaram pelo teste.

Publicidade

No dia 30 um dos motoristas que atende os atletas olímpicos do Brasil teve resultado positivo no domingo (1.º). Segundo a prefeitura, ele não teve contato próximo com os atletas, por isso, a equipe está segura.

Todas as pessoas envolvidas para atender a equipe brasileira passam por teste administrativo, incluindo os 17 motoristas, dos quais um testou positivo.

Fontes: SBS e TV Shizuoka

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo coronavírus vazou do laboratório de Wuhan, segundo relatório americano

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

O relatório aponta que há evidências, contrapondo com o resultado de uma pesquisa realizada por uma equipe da OMS.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Sobre a origem do novo coronavírus, no dia 1.º (horário dos EUA), o Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, divulgado pelo representante republicano Michael McCaul, apontou que vazou do Instituto de Virologia de Wuhan (WIV), na China.

Publicidade

“Há muitas evidências de que ele vazou do WIV, onde estava sendo estudado o coronavírus”, afirma.

Esse relatório aponta a origem do novo coronavírus em setembro do ano passado e foi elaborado com base nas informações que ficaram claras depois disso.

O relatório de aproximadamente 80 páginas apoia a teoria de que vazou do laboratório. Dois dos motivos são que o banco de dados sobre o vírus do laboratório foi removido repentinamente sem explicação em setembro de 2019, enquanto o outro é que foi constatado o aumento rápido do número de pessoas visitando um hospital próximo ao laboratório, entre setembro e outubro do mesmo ano. As imagens de satélite registraram esse movimento de pessoas indo ao hospital.

Continua a dúvida: vazou ou foi transmitido por morcegos

“A possibilidade de um pesquisador ter sido infectado acidentalmente no instituto e o vírus se espalhar para o exterior é completamente convincente”, sugerindo fortemente a origem da pandemia.  

Em fevereiro deste ano a OMS-Organização Mundial da Saúde divulgou um relatório indicando que o vírus – provavelmente – foi transmitido de morcegos para os seres humanos, através de outro animal, após os pesquisadores terem passado 4 semanas em Wuhan para a pesquisa.

Nessa ocasião a equipe de pesquisadores descartou a teoria de que o novo coronavírus tenha saído de algum laboratório chinês.

Fontes: Asahi e OMS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!