Governo do Japão assegura terceira dose da vacina Pfizer

O ministro responsável informou que assegurou a terceira dose, chamada de booster, da Pfizer.

Imagem da fabricante Pfizer (JNN)

Na segunda-feira (16) o ministro Taro Kono, responsável pela inoculação, declarou em um programa de tevê que “chegamos a um acordo com a Pfizer para o fornecimento de booster”, o que significa a terceira dose de reforço.

Publicidade

O jornal Mainichi soube pelas suas fontes que o ministro concordou em assinar o contrato com a farmacêutica norte-americana para o fornecimento de 120 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.

Os países desenvolvidos estão em um movimento para uma dose booster (estimulação ou reforço), a qual induz respostas de anticorpos multifuncionais. 

O governo japonês também começou a considerar o início da terceira dose nas equipes médicas e idosos, assim que a vacinação atual de duas doses for concluída.

As vacinas utilizadas pelo Japão são consideradas suficientes para a imunização com as duas doses. No entanto, ainda não está claro por quanto tempo durará o efeito de prevenir a infecção com o surgimento de variantes como a Delta, altamente infecciosas. Por isso é necessária uma inoculação adicional chamada de booster para fortalecer a imunidade.

Fontes: Mainichi, JNN e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lojas de departamento no Japão limitam entrada de pessoas

Publicado em 17 de agosto de 2021, em Sociedade

Lojas de departamento em áreas sob estado de emergência pelo coronavírus foram solicitadas a tomarem precauções mais rigorosas.

Loja de departamento da Mitsukoshi em Ginza, Tóquio (banco de imagens)

Grandes lojas de departamento em Tóquio e Osaka começaram a limitar a entrada de clientes em seus setores de alimentação no subsolo em um esforço para conter a propagação do coronavírus.

Publicidade

A ação ocorre após um painel de especialistas que orientam o governo sobre medidas da Covid-19 na quinta-feira (12) ter pedido por procedimentos mais eficazes para restringir o movimento de pessoas.

A Associação de Lojas de Departamento do Japão pediu na sexta-feira (13) que estabelecimentos membros em áreas sob estado de emergência pelo coronavírus tomem precauções mais rigorosas.

Especificamente, elas foram solicitadas a reduzirem pela metade o número de clientes permitidos em suas áreas de alimentação baseadas em tráfego de pedestres no início de julho, antes da emergência ser emitida.

Na sexta-feira em Osaka, o outlet Hankyu Umeda da loja de departamento Hankyu Hanshin fechou suas entradas subterrâneas que levam à área que vende comida, o que significa que ela só pode ser acessada pelas escadas rolantes.

Em Tóquio, com início no sábado (14), cinco lojas operadas pela Isetan Mitsukoshi estão reduzindo o número de entradas em suas seções de alimentação.

Sete lojas operadas pela Sogo & Seibu, unidade da Seven & I Holdings, estão restringindo a entrada de clientes em todos os seus andares.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!