Filipino que estava pescando morre afogado

Ele foi levado pelas ondas depois de cair no mar quando estava pescando com os amigos.

Imagem de arquivo do Headland (Ibaraki Shimbun)

Por volta das 5h do dia 10, uma pessoa que estava pescando perto do cabo artificial chamado Headland, em Shimizu, cidade de Kashima (Ibaraki), caiu no mar e foi arrastado pelas ondas.

Publicidade

Uma mulher que presenciou a cena ligou para o 110 e assim, os policiais foram até o local.

Quando chegaram, os amigos que o encontraram já tinham resgatado a vítima de dentro da água, arrastando-a. Mas a morte foi confirmada no hospital. 

Foi identificado como filipino, soldador, 25 anos, residente em Ryugasaki (Ibaraki). A delegacia de Kashima está investigando os detalhes do acidente.

Segundo a polícia, o homem estava no local a lazer, com cerca de 10 amigos, na praia fechada, com placa de proibição.   

Vem ocorrendo muitos acidentes de água nas proximidades de Headland, onde pessoas são arrastadas enquanto nadam e morrem. É um local onde podem ocorrer correntes de retorno, por isso, as autoridades locais pedem cautela.  

Fonte: Ibaraki Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de remédios para febre e dor aumentam em meio à expansão  de vacinas

Publicado em 11 de agosto de 2021, em Sociedade

Segundo empresa de pesquisa, as vendas de analgésicos antipiréticos aumentaram 50% em relação ao fim de junho do ano passado.

Ilustrativa (banco de imagens)

Com mais pessoas recebendo suas doses de vacina contra Covid-19 no Japão, as vendas de remédios para febre e dor também estão expandindo de forma acentuada.

Publicidade

Acredita-se que o número de pessoas que estão fazendo uso de tais medicamentos após sofrerem reações negativas das vacinas esteja aumentando.

De acordo com a empresa de pesquisa Intage, as vendas de analgésicos antipiréticos aumentou 50% em relação ao fim de junho do ano passado, quando as vacinações contra Covid-19 começaram em locais de trabalho.

Uma pesquisa realizada pelo ministério da saúde do Japão descobriu que muitas pessoas que receberam vacinas contra coronavírus vivenciaram reações negativas como dores na área da injeção, cansaço geral, dores de cabeça e febre.

Cerca de 80% daqueles que foram imunizados com a segunda dose da vacina da Moderna tiveram febre de 37,5ºC ou mais.

A Intage descobriu que as vendas de remédios para aliviar dor e febre começaram a aumentar em maio, quando as vacinações para idosos tiveram início.

Em particular, as vendas subiram de forma considerável para produtos que contêm acetaminofeno (paracetamol), que ajuda a diminuir a dor e febre, disse o analista da Intage, Toshimitsu Kiji.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!