Covid-19: governo decide tratamento em casa, exceto para pacientes em estado grave

Tem como objetivo evitar o colapso no sistema médico diante do rápido aumento da infecção, incluindo da variante Delta.

Paciente no hospital (Public Domain Pictures)

Com o rápido aumento dos novos casos diários de infecção pelo novo coronavírus, o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar decidiu, na segunda-feira (2), em princípio, restringir os pacientes a serem hospitalizados aos gravemente enfermos e aqueles que estão em alto risco de adoecer ou os com comorbidades.

Publicidade

Os demais testados positivo, assintomáticos e com sintomas leves e moderados deverão ser tratados em casa.

Essa decisão é válida especialmente para as 6 províncias sob estado de emergência: Okinawa, Tóquio, Saitama, Kanagawa, Chiba e Osaka, onde são mais de 32 mil pacientes que estão sendo tratados em casa.

O tratamento de internação e acomodação em hotéis, que havia sido estabelecido até agora, será alterado para tratamento em casa, mostrando, de fato, uma mudança de diretriz. 

O objetivo é evitar o colapso no sistema médico e a falta de leitos. Só serão encaminhados ao hotel no caso do paciente oferecer risco de infecção doméstica ou por outras circunstâncias, como quando não é possível preparar suas refeições. Estando em casa ou no hotel, caso o quadro de saúde mude rapidamente, será encaminhado para o hospital.

O Primeiro-Ministro, Yoshihide Suga, apelou ao povo “mais uma vez, peço a cooperação, abstendo-se de sair desnecessariamente, de comer e beber com um grande número de pessoas, e evitar deslocamento para outras províncias”, para a prevenção da infecção.   

Fontes: NHK, JNN e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka: homem jogado no Rio Dotonbori durante briga morre

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Sociedade

Um jovem que teria agredido o estrangeiro e o jogado no rio fugiu do local e a polícia iniciou uma investigação por suspeita de assassinato.

A área de Dotonbori em Osaka (banco de imagens)

Um homem jovem morreu após ser jogado no Rio Dotonbori, na província de Osaka, durante uma briga na noite de segunda-feira (2) e o suspeito está a solta.

Publicidade

Uma mulher que passava pela Ponte Ebisu, que atravessa o rio no distrito de Chuo de Osaka, chamou a polícia por volta das 20h20 dizendo que “um estrangeiro havia se afogado no rio”. A vítima, que acredita-se ter idade na faixa dos 20 anos, foi retirada da água em estado de parada cardiorrespiratória, e sua morte foi confirmada logo depois.

Um jovem que teria agredido a vítima e a jogado no rio fugiu do local e a Polícia de Minami iniciou uma investigação por suspeita de assassinato.

De acordo com a polícia, uma testemunha relatou que o suspeito estava usando camiseta branca de manga curta e calças de cor preta. Oficiais e bombeiros correram para local após receberem o chamado e resgataram a vítima cerca de 20 minutos depois, mas ela morreu no hospital para onde foi transportada.

Um estudante universitário na faixa dos 20 anos, o qual afirma ter visto o incidente, disse que um grupo de japoneses e estrangeiros começaram a discutir e uma briga surgiu. Logo depois, um japonês pegou no braço e perna do estrangeiro e o jogou no rio, e aparentemente arremessou uma garrafa sobre ele.

O universitário disse que “os dois grupos estavam gritando alto, começaram a discutir e pareciam que estavam bêbados”.

A cena do crime fica na parte central da área de Minami, onde muitos jovens se encontram.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!