Cidade no Japão alerta residentes após várias pessoas serem mordidas por macacos 

Foi instalado caixas com armadilhas e pediram aos residentes que não se aproximem dos macacos.

Casos de pessoas que foram mordidas por macacos em Fukuoka (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da cidade de Kitakyushu (Fukuoka) estão alertando seus residentes após 4 casos de mordidas de macacos terem sido relatados no distrito de Wakamatsu em 10 de agosto.

Publicidade

Eles instalaram caixas com armadilhas e estão pedindo aos residentes que não se aproximem dos macacos ou gritem mesmo que vejam um.

De acordo com a delegacia de Wakamatsu da Polícia Provincial de Fukuoka, uma residente de 70 anos da área de Anya no distrito chamou a polícia por volta das 9h35 em 10 de agosto após ela ter sido mordida por um macaco na panturrilha direita quando estava estendendo roupas no varal do jardim.

Um policial de 34 anos que havia ido até o mesmo distrito após um avistamento de macaco foi mordido em sua perna esquerda logo após as 16h. Outras duas mulheres foram mordidas na perna e notificaram a polícia entre 18h e 20h. Todos os ferimentos foram leves.

De acordo com a cidade de Kitakyushu, houve 37 relatos de avistamentos de macacos e problemas relacionados aos animais no distrito no ano fiscal de 2019, mas o número aumentou para 243 em 2020 e para 211 entre abril e junho de 2021.

Uma mulher foi mordida por um macaco em uma outra área no mesmo distrito enquanto estava trabalhando em suas hortas na manhã de 7 de agosto. Um caminhão de som estava circulando pela cidade para alertar os residentes.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente em Yamagata: 3 veículos incendiados e 4 feridos

Publicado em 13 de agosto de 2021, em Acidentes

Caminhonete bate contra veículo kei parado em cruzamento e desencadeia acidente envolvendo 4 carros em Yamagata.

Carros queimados no acidente (Imagem: Yomiuri)

Por volta das 10h30 de quinta-feira (12), uma caminhonete colidiu contra um veículo kei que estava parado no sinal vermelho em um cruzamento da cidade de Yamagata (província homônima). Devido à força do impacto, o kei avançou na pista e causou um acidente envolvendo outros 2 veículos que estavam na frente.

Publicidade

Instantes depois, a caminhonete que causou o acidente começou a pegar fogo, que se alastrou e atingiu o veículo com o qual colidiu e outra caminhonete que estava passando na pista ao lado. As operações de combate ao fogo demoraram cerca de 30 minutos, informou o corpo de bombeiros.

Segundo a Delegacia de Yamagata, 4 pessoas ficaram feridas, incluindo os motoristas das caminhonetes e do veículo kei, e foram levadas ao hospital.

“Depois que bateu na traseira do meu carro, (a caminhonete) começou a pegar fogo do nada. Uma fumaça preta subiu e tudo foi coberto pelas chamas”, relata o motorista do veículo kei.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!