Atleta bielorrussa que pediu proteção para polícia japonesa foi recebida por uma embaixada

Ela foi vista entrando na Embaixada da Polônia, no final da tarde de segunda-feira.

Atleta bielorrussa no momento em que entra na Embaixada da Polônia (ANN)

A atleta bielorrussa Krystsina Tsimanouskaya, 24 anos, participante das Olimpíadas de Tóquio, a qual pediu proteção à polícia japonesa, por não querer voltar forçosamente ao seu país, está abrigada.

Publicidade

Ela desejava asilo em um terceiro país e estava sob proteção no Aeroporto Internacional de Haneda até a manhã de segunda-feira (2).

Após as 17h, em uma wagon, cercada de pessoas para dar apoio, Krystsina entrou na Embaixada da Polônia, em Tóquio, com suas malas.

Um grupo de apoio aos dissidentes bielorrussos revelou que a Polônia está disposta a aceitá-la, portanto, pode ser que consiga o desejado asilo.

Fontes: NNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Afogamentos no fim de semana, incluindo vítimas fatais estrangeiras

Publicado em 2 de agosto de 2021, em Sociedade

Por causa do calor e com aumento das pessoas para se divertir nas águas, ocorreram vários acidentes no fim de semana.

Takihama Emerald Beach, onde um vietnamita foi encontrado morto (arquivo Ibaraki Shimbun)

Por volta das 18h09 de sábado (31), o Corpo de Bombeiros foi notificado de dois vietnamitas, de 24 e 27 anos, que foram levados por uma onda, na Takihama Emerald Beach, em Hokota (Ibaraki). 

Publicidade

O de 24 anos entrou no mar para socorrer o amigo e, sem sucesso, conseguiu voltar até a areia, mas o de 27 desapareceu e os bombeiros se agilizaram para fazer a busca, inclusive no domingo (1.º).

O corpo foi encontrado por um surfista, por volta das 12h40 de domingo. Foi confirmado ser o vietnamita procurado, residente em Hokota.

Mais vítimas na praia e rio

No sábado, por volta das 11h10, uma pessoa que nadava na praia Onjuku Chuo, em Onjuku (Chiba), encontrou um homem inconsciente na água, a cerca de 50 metros da areia. Foi socorrido mas a morte foi confirmada no hospital. A polícia se apressa para identificá-lo e também investiga a causa. 

Nessa ocasião o vento estava forte e havia ondas de 1,5 a 2 metros de altura.

Dois pescadores encontraram um corpo boiando no Rio Seta (Setagawa), em Otsu (Shiga), por volta das 13h de sábado e ligaram para a polícia.

O corpo não tinha trauma perceptível, tem cerca de 1,65m de altura e a idade e o sexo são desconhecidos pelo avanço da decomposição. A polícia busca identificá-lo.

Paquistanês tenta salvar criança no mar e morre

Por volta das 15h de domingo, em uma praia fechada para banhistas, em Kamisu (Ibaraki), um menino de 8 anos foi levado pela correnteza. Três surfistas e um paquistanês, サキブ・マジード, 36, residente em Tako (Chiba), quiseram socorrer o menino. Majid também foi levado e, embora os surfistas o tenham resgatado, já estava inconsciente e morreu no hospital. 

O menino de 8 anos foi socorrido pelos surfistas, com apenas leves ferimentos.

Segundo a polícia, Majid estava na praia com sua esposa e amigos para recolher frutos do mar e não conhecia a criança que quis socorrer.

Alerta da Guarda Costeira

A Guarda Costeira do Japão alerta para as praias fechadas por causa da expansão da infecção pelo novo coronavírus, pois não tem salva-vidas e tampouco rede de proteção. Por isso, pede para não ir a essas praias pois é perigoso. 

Fontes: Ibaraki Shimbun, Chiba Nippo, Kyoto Shimbun, Mainichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!