Anônima doa ¥1 milhão para comprar alimentos para famílias monoparentais

A doadora disse para uma funcionária da prefeitura que ela também criou seu filho sozinha, por isso, fez essa ação.

Funcionária da prefeitura mostra o kit montado com o dinheiro da doação (Mainichi)

Uma mulher anônima que criou seu filho sozinha, doou 1 milhão de ienes em dinheiro para a cidade de Koka (Shiga), com a mensagem “por causa das dificuldades causadas pelo novo coronavírus, gostaria que fossem enviados alimentos para famílias monoparentais”.

Publicidade

De acordo com a Divisão de Políticas de Puericultura do Município, uma idosa residente na cidade visitou a prefeitura em fevereiro. “Tive dificuldade em criar meu filho como mãe solteira”, disse ela, doando o dinheiro em um envelope.

Ela conversou com a funcionária durante cerca de 2 horas, mas não quis se identificar tampouco fornecer um meio para contato.

A fim de atender ao desejo dessa doadora, a cidade criou um pacote especial com 2kg de arroz, geleia e chá, para ser doado às famílias elegíveis, cerca de 770. A distribuição começou este mês na prefeitura e é considerado um presente inesperado.

Uma mulher de 23 anos que cria sua filha de 1 ano sozinha recebeu o pacote com um sorriso “fico contente em receber um arroz tão saboroso. Ajuda no orçamento doméstico”, disse. 

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lego revela réplica em tamanho real do Supra da Toyota

Publicado em 16 de agosto de 2021, em Sociedade

Uma réplica em tamanho real do GR Supra da Toyota foi feita com 480 mil peças de Lego. Veja onde está em exibição.

A réplica do Supra está em exibição no Legoland em Nagoia (ANN)

Uma réplica em tamanho real e funcional de um carro esportivo da Toyota feita com 480 mil peças de Lego está em exibição no Legoland Japan Resort em Nagoia (Aichi).

Publicidade

A unidade japonesa do Grupo Lego fez a réplica de um GR Supra em cooperação com a Toyota para comemorar o 35º aniversário do lançamento do modelo no Japão em 1986. Ela disse que levou mais de 3 mil horas para desenvolver a réplica e outras 2,4 mil horas para montá-la.

O carro de Lego tem 4,35m de comprimento e pesa 1,88 tonelada. Os pneus, poltronas e volante foram feitos das mesmas peças de um Supra real.

Equipado com um motor elétrico, o carro pode viajar a uma velocidade máxima de 28Km/h, embora operações de condução especiais sejam necessárias.

“Você pode fazer qualquer coisa com peças de Lego. Quero que as pessoas sintam as possibilidades infinitas”, disse Eiko Konishi, gerente de marketing comercial na unidade do Japão do Grupo Lego.

A réplica do Supra feita de Lego deve ficar em exibição até 11 de outubro.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!