Aichi, Gifu e Mie em estado de emergência a partir de sexta-feira

Publicado em 27 de agosto de 2021, em Sociedade

Incluídas sob essa medida mais urgente, as 3 províncias de Tokai, estarão sob estado de emergência até 12 de setembro.

Neste Artigo:
&nbspAichi, Gifu e Mie em estado de emergência a partir de sexta-feira
SARS-CoV-2 (Public Domain Pictures)

As províncias de Aichi, Gifu e Mie estavam sob as medidas prioritárias até quinta-feira (26), ou seja, consideradas no estágio III de infecção, e passaram ao estágio IV, por isso, o estado de emergência a partir de sexta-feira (27) até 12 de setembro.

Publicidade

Sua colaboração é de extrema importância

Para frear a infecção explosiva é necessária a forte colaboração da população. Nesse período é importante deixar de sair se não tiver necessidade e urgência para evitar ao máximo o contato com outras pessoas que não são da família. 

Quanto mais aumenta o número de testados positivo para o novo coronavírus, mais apertada fica a situação do sistema médico. O que vem ocorrendo nas grandes capitais é a recusa de internação e algumas vidas se foram por causa disso. 

Por isso, a importância da consciência de que não se deve fazer jantares e churrascos com convidados, ou ir a eventos e locais com um grande número de pessoas para evitar o contágio. É preciso preservar as crianças também, pois nesta quinta onda, está aumentando diariamente o número de casos de infecção em menores.

Bares, restaurantes e lojas de departamento

Se cada governador havia determinado a redução do expediente de bares, restaurantes, karaokês e outros que servem bebidas alcoólicas, em cidades pontuais, durante as medidas especiais, no estado de emergência passa a ser em toda a província. Devem encerrar às 20h ou fechar as portas temporariamente. As casas que decidirem abrir até as 20h não podem servir bebidas alcoólicas. Ao não cumprimento a multa será de 300 mil ienes.

As grandes lojas de departamento e shopping centers também são alvo de redução do expediente até 20h, exceto para supermercados e farmácia. 

E as escolas?

A província de Aichi pediu aos conselhos de educação de cada cidade que apoiem o aprendizado online. Também solicitou que considerem ativamente a frequência escolar escalonada (em horários diferentes) e a frequência escolar distribuída.

Gifu pretende oferecer aulas online aos alunos do ensino médio. Algumas escolas do primário e ginásio podem mudar o calendário de início do segundo semestre.

Na província de Mie, também, as aulas para os alunos do ensino médio e das escolas especiais serão online.

Fontes: CBC TV, Tokai TV e Ryukyu Shimpo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão