Afogamentos em Shizuoka: um desaparecido e uma em estado grave

Os acidentes no mar ocorreram nas praias de Shimoda e Numazu.

Praia de Iritahama, em Shimoda (Shizuoka TV)

Por volta das 13h de sábado (14) um dos 4 surfistas que estavam pegando onda foi levado, na praia de Iritahama, cidade de Shimoda (Shizuoka). 

Publicidade

Ele é um assalariado, na faixa dos 30, residente em Kawaguchi (Saitama), com muitos anos de experiência nesse esporte. A Guarda Costeira, policiais e bombeiros o procuraram mas continua desaparecido.

Nesse horário a velocidade do vento era de 15m/s ou 54km/h e as ondas eram violentas, com 2 metros de altura.

Por volta das 14h, ocorreu um acidente na praia em Nishiurahirasawa, cidade de Numazu, onde uma mulher que estava fazendo aula de mergulho com suas amigas se afogou.

A vítima é uma chinesa, de 47 anos, de Funabashi (Chiba), a qual foi socorrida e transportada para um hospital, mas seu estado é grave, estava inconsciente. 

Fonte: Shizuoka TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fukui: intérpretes no local de vacinação

Publicado em 16 de agosto de 2021, em Sociedade

Em Echizen, ocorreu um cluster de infecção ocorrido dentro de uma fábrica, incluindo estrangeiros. A vacinação ajudará a frear os números diários de novos casos.

Recepção do local da vacinação com intérprete (FBC)

A cidade de Echizen (Fukui) tem intérpretes em português e inglês, uma vez por semana, no local de vacinação em massa, com a finalidade de dar suporte à inoculação dos residentes estrangeiros.

Publicidade

São cerca de 5 mil estrangeiros, ou 6% da população, morando na cidade. Em 12 deste mês, 16 pessoas, entre elas brasileiras, receberam a primeira dose no posto de vacinação de Imadate.  

Ocorreu um cluster de infecção na Fukui Murata Manufacturing. Trabalhadores, incluindo os brasileiros e seus familiares, no total de 49 pessoas, se infectaram.

Murata, a indústria que emprega muitos brasileiros (FBC)

O governo da província considera que um dos fatores para a propagação da infecção pelo novo coronavírus é que havia muitas oportunidades de contato entre funcionários estrangeiros por meio das refeições e esportes.

A cidade também designa pessoal de língua estrangeira para o call center, 3 dias por semana, para preparar o sistema de vacinação de estrangeiros.

Fonte: FBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!