Afogado em uma das praias de Biwako morre no hospital

O jovem que morreu após ser resgatado era de Osaka e foi ao lago para lazer com os amigos.

Omi Maiko, em Otsu (JNN)

Por volta das 15h40 de segunda-feira (9), feriado, a polícia recebeu um telefonema de uma pessoa informando que o amigo desapareceu quando nadava no Lago Biwa (Biwako), em Otsu (Shiga).

Publicidade

Um mergulhador do Corpo de Bombeiros o encontrou a 5 metros de profundidade e a 30 metros da praia, depois de 1h20 do pedido de socorro. Foi resgatado com parada cardiorrespiratória e levado para o hospital, onde morreu cerca de 1 hora e meia depois.

Segundo informações da polícia, a vítima estava na praia Omi Maiko em um grupo de 3 amigos. Era assalariado, 18 anos, residente em Kita-ku, cidade de Osaka (província homônima). 

Na ocasião em que aconteceu esse acidente na água estava ventando e chovendo por influência da passagem do tufão. A cidade estava sob alerta de ventos fortes.

Fontes: Kyoto Shimbun e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 8 anos enfrenta pena de morte por urinar em biblioteca com livros sagrados

Publicado em 10 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

Menino enfrenta possível pena de morte após ser acusado de urinar intencionalmente em uma biblioteca com livros sagrados.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um menino hindu está sob custódia protetora da polícia no leste do Paquistão após se tornar a pessoa mais jovem a ser acusada de blasfêmia no país.

Publicidade

A família do menino está escondida e muitos da comunidade hindu no conservador distrito de Rahim Yar Khan, em Punjab, abandonaram suas casas após uma multidão muçulmana ter atacado um templo hindu após a soltura da criança na semana passada. Tropas foram enviadas à área para reprimir quaisquer outras perturbações.

No sábado (7), 20 pessoas foram presas em conexão com o ataque ao templo.

O menino é acusado de urinar intencionalmente sobre um carpete na biblioteca de uma madraça, onde livros religiosos são mantidos, no mês passado. Acusações de blasfêmia podem conduzir à pena de morte.

Falando de um local não revelado, uma pessoa da família do menino disse ao The Guardian que “o menino nem tem noção de tais questões de blasfêmia. Ele ainda não entende qual foi o seu crime e foi mantido preso por uma semana”.

Acusações de blasfêmia contra uma criança chocaram especialistas, os quais dizem que a medida é sem precedentes. Ninguém tão jovem assim já foi acusado de blasfêmia antes no Paquistão.

Leis relacionadas à blasfêmia vêm sendo usadas desproporcionalmente no passado contra minorias religiosas no Paquistão. Embora nenhuma execução por blasfêmia tenha sido realizada no país desde 1986 quando a pena de morte foi introduzida, suspeitos são geralmente atacados e algumas vezes mortos por bandos.

Ramesh Kumar, legislador e líder do Conselho Hindu do Paquistão, disse, “o ataque ao templo e alegações de blasfêmia contra o menino de 8 anos realmente me chocaram. Mais de uma centena de casas na comunidade hindu foram abandonadas devido ao medo de ataques”.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!