Três províncias de Kanto querem pedir estado de emergência

Publicado em 28 de julho de 2021, em Sociedade

Os números de testados positivo dos últimos dias mostram que a infecção pelo novo coronavírus está aumentando, se tornando muito séria.

Neste Artigo:
&nbspTrês províncias de Kanto querem pedir estado de emergência
SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na quarta-feira (28), os governadores de 3 províncias da região Kanto – Saitama, Chiba e Kanagawa – começaram a fazer ajustes para solicitar ao governo do país a declaração do estado de emergência.

Publicidade

A província de Kanagawa vinha com 500 a 600 novos casos por dia, mas na terça-feira (27), teve 758.  O governador Yuji Kuroiwa disse “entramos na fase de aumento de pessoas infectadas, o que é muito preocupante. Estamos agilizando a vacinação, mas o sistema médico pode entrar em colapso a qualquer momento”.

Em Saitama, não foi diferente. Na terça-feira o número de testados positivo subiu para 593. O governador disse que se reunirá com especialistas na noite de quarta-feira. Com base no resultado dessa reunião, prosseguirá em coordenação com os colegas de Kanagawa e Chiba para solicitar essa medida ao governo do país.  

“Não há dúvida de que a situação será pior do que a do fim e começo do ano”, disse o governador de Chiba. Nos últimos dias os números de testados positivo ficaram na casa dos 300, porém, na segunda-feira (26) deu um salto para 509, sendo que na terça-feira foi de 405.

Está em conversação com os prefeitos para ajustar sobre o pedido de estado de emergência.

O secretário-chefe de gabinete, Katsunobu Kato, disse que tem consciência do aumento da infecção nessas 3 províncias, portanto, expressou sua intenção de considerá-la prontamente ao receber a solicitação dos 3 governadores.

Fontes: News Digest e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão