Trabalho de resgate continua após deslizamento mortal em Shizuoka

Deslizamento de grande proporção varreu casas na cidade de Atami. Duas pessoas morreram e 20 estão desaparecidas.

Deslizamento causou danos em Atami, Shizuoka (NHK)

Equipes de resgate retomaram suas operações após deslizamentos de grande proporção terem varrido casas na província de Shizuoka. Duas pessoas morreram e cerca de 20 continuam desaparecidas.

Publicidade

A chuva torrencial vem atingindo áreas ao longo da costa do Pacífico desde o início de sábado (3).

A precipitação contínua forçou equipes de resgate a suspenderem operações por um tempo neste domingo (4).

Houve cenas de devastação em Atami e autoridades da cidade reportam que cerca de 130 casas foram danificadas.

Dez pessoas que estavam presas em suas casas foram resgatadas, sendo que três sofreram ferimentos leves.

Cerca de mil membros da Força Terrestre de Autodefesa e a polícia estão juntos realizando as operações de busca e resgate.

Autoridades emitiram o nível de alerta mais alto para cerca de 20 mil lares na cidade após os deslizamentos. A área é íngreme e cheia de casas e alguns hotéis.

É o auge da temporada de chuvas do Japão. A Agência de Meteorologia – AMJ disse que aguaceiros são devido a uma frente chuvosa persistente.

As províncias de Shizuoka e Kanagawa estão sendo as mais afetadas. A cidade de Atami registrou mais do que a média de chuva para todo o mês de julho em somente dois dias.

A AMJ alertou que pode haver mais deslizamentos, transbordamento de rios e inundações em áreas baixas.

No sábado, as operações de trens-bala entre Tóquio e Osaka foram suspesnas, mas neste domingo já estão normalizadas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Deslizamento em Shizuoka deixa cerca de 20 desaparecidos

Publicado em 3 de julho de 2021, em Sociedade

A chuva torrencial causou um grande deslizamento em Shizuoka. Duas pessoas podem ter morrido e cerca de 20 estão desaparecidas.

Deslizamento em Atami, Shizuoka (NHK)

Duas pessoas podem ter morrido e cerca de outras 20 continuam desaparecidas neste sábado (3) após chuva torrencial ter causado um grande deslizamento na província de Shizuoka, destruindo mais de 10 casas, disseram autoridades locais.

Publicidade

Um vídeo postado no Twitter mostrou água escura misturada com terra e areia fluindo rapidamente do topo de uma montanha por volta das 10h30 em Atami (Shizuoka) e fazendo um barulho retumbante. O deslizamento alcançou a costa, de acordo com a polícia.

Cerca de 21 mil casas em Atami foram ordenadas a garantirem sua segurança imediatamente, visto que o governo da cidade emitiu seu alerta mais alto de evacuação.

Equipes de resgate estão em busca dos desaparecidos. Elas também receberam cerca de 10 ligações de pessoas que estão presas em suas casas devido ao deslizamento.

A Força Terrestre de Autodefesa despachou cerca de 30 membros para a área em resposta a um pedido do governo provincial.

A Agência de Meteorologia do Japão pediu precaução máxima para a população devido a deslizamentos, inundações e transbordamento de rios.

No período de 72 horas até as 11h deste sábado, 790mm de chuva foram registrados em Hakone (Kanagawa), e mais de 550mm em Gotenba (Shizuoka), disse a AMJ.

Governos provinciais de Ibaraki e Quioto emitiram alertas para seus residentes sobre desastres relacionados a sedimentos.

A frente chuvosa sazonal deve se mover para a costa do Mar do Japão ao longo do fim de semana, com amplas áreas na costa podendo ser afetadas por chuva torrencial até a segunda-feira (5).

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!