Tokyo 2020: atleta da Sérvia testa positivo para Covid-19 no Japão

Através de teste de antígeno realizado no Aeroporto de Haneda, descobriu-se que o atleta da Sérvia estava infectado com Covid-19.

Atleta da Sérvia testou positivo para Covid-19 quando chegou ao Japão (NHK)

Um atleta da equipe olímpica sérvia testou positivo para Covid-19 após chegar ao Japão para os Jogos de Tóquio, que deve começar em menos de 3 semanas, disseram funcionários do Ministério da Saúde no domingo (4).

Publicidade

Descobriu-se que o atleta na faixa dos 30 anos, membro da equipe de remo, estava infectado pelo coronavírus com base em teste de antígeno conduzido no Aeroporto de Haneda na chegada no sábado (3). O atleta foi isolado.

Outros quatro que viajaram com o atleta foram transferidos para uma instalação perto do aeroporto. De acordo com o cronograma, eles viajariam com destino a sua cidade anfitriã de Nanto (Toyama), para treinamento.

O governo da cidade de Nanto disse que provavelmente o treinamento será cancelado e que nenhum de seu pessoal que foi buscar a equipe no aeroporto teve contato próximo com eles.

A mais recente revelação ocorre em meio ao controle de medidas de fronteira do Japão após dois membros da delegação olímpica de Uganda terem testado positivo para coronavírus no mês passado.

Um testou positivo na chegada ao Aeroporto de Narita. O restante, contudo, teve permissão para viajar de ônibus fretado com destino a Izumisano (Osaka), onde um outro membro testou positivo para o vírus posteriormente.

O público continua preocupado com a realização dos jogos em meio à pandemia.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Domingo: 1,4 mil testam positivo, com aumento em Kanto

Publicado em 5 de julho de 2021, em Sociedade

Dez províncias tiveram 0, enquanto em Tóquio e Kanagawa houve aumento.

Imagem do CDC via Health Mil.

No domingo (4) o total de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus foi de 1.485, em 37 das 47 províncias e aeroportos. Assim, a soma cumulativa aumentou para 806.385 pessoas infectadas nesta epidemia.

Publicidade

Em relação ao mesmo dia da semana anterior, Tóquio e Kanagawa tiveram aumento, com 518 e 226, respectivamente. Fazem parte das 10 províncias sob as medidas prioritárias. Foram 141 em Chiba, 124 em Saitama, 39 em Hokkaido, 28 em Fukuoka, 18 em Quioto, 27 em Hyogo, 88 em Osaka e 64 em Aichi.

Okinawa, a única em estado de emergência, teve 34 novos casos.

Dados por província, domingo (NHK)

O país teve 5 óbitos, elevando a soma para 14.847 perdas.

São 496 enfermos graves, dentre os 17.019 pacientes em tratamento.

Em contrapartida, o número de pessoas recuperadas aumentou para 774.519.

Na quinta-feira (1.º) foram realizados 47.225 testes PCR.

O país vem mantendo o ritmo de vacinação, de um milhão de pessoas por dia, por isso o total de doses aplicadas aumentou para 46.248.972 até quinta-feira.

Fontes: NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!