Terça-feira passa de 7 mil novos casos: infecção explosiva em diversas províncias

Desde janeiro o Japão não registrava um número tão alto, o terceiro maior desta epidemia.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na terça-feira (27) o Japão teve 7.629 testados positivo para o novo coronavírus, nas 47 províncias, incluindo os 11 nos aeroportos. 

Publicidade

Tóquio, Saitama e Okinawa tiveram os piores resultados desta epidemia. Foram 2.848 na capital japonesa, 593 em Saitama e 354 em Okinawa.

Número de casos por província, na terça-feira (NHK)

Mas, outras províncias tiveram números preocupantes como 758 em Kanagawa, 405 em Chiba, 108 em Tochigi, 741 em Osaka, 260 em Hyogo e 236 em Fukuoka.

Governo não pretende suspender Tokyo 2020

Yoshihide Suga, o primeiro-ministro, disse em coletiva de imprensa após os resultado de Tóquio, que “trabalharemos com cada governo local para prevenir a infecção com um forte senso de cautela”.

“Como no governo conseguiu-se assegurar um novo medicamento terapêutico que reduz o risco de agravamento em 70%, confirmamos que o usaremos sistematicamente daqui em diante”, afirmou Suga.

Questionado sobre se deve continuar prosseguindo com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, responde que “não é preciso se preocupar com isso”, já as medidas como home office, redução do tráfego e outras foram tomadas.

Fontes: ANN, Sankei, News Digest e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota informa paralisação em mais duas linhas

Publicado em 28 de julho de 2021, em Economia

A Toyota Motor anunciou que suspenderá a produção de 2 linhas em suas fábricas de Aichi, por falta de fornecimento de peças.

Vista aérea da planta de Tahara da Toyota Motors (Nagoya TV)

Na terça-feira (27) a montadora Toyota Motor informou que fará paralisação temporária em mais duas linhas de suas fábricas, por falta de fornecimento de peças, afetado pelo aumento da epidemia do novo coronavírus no Vietnã. 

Publicidade

Uma das linhas a sofrer paralisação da produção é da planta de Tahara (Aichi), a qual produz o Lexus. Será a partir de 3 de agosto, por 4 dias.

A outra é sua subsidiária, Toyota Auto Body (Toyota Shatai), planta de Yoshiwara, a qual produz Land Cruiser. A suspensão é de 2 dias, desde 5 de agosto.

Segundo a informação da Toyota Motor, essas paralisações afetarão a meta de produção em cerca de 5 mil unidades no total dos modelos Lexus e Land Cruiser.

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!