Seven-Eleven Japan aumenta suporte para funcionários estrangeiros

Os trabalhadores estrangeiros formam 9,5% do total dos funcionários da Seven-Eleven e se tornaram fundamentais para operar as lojas.

Atualmente, 37 mil estrangeiros trabalham nas lojas da Seven-Eleven no Japão (banco de imagens)

A Seven-Eleven Japan disse que iniciará programas destinados a oferecer suporte para a vida privada e trabalho de funcionários estrangeiros em suas lojas de conveniência.

Publicidade

Isso faz parte de esforços para mantê-los em meio a uma escassez de mão de obra devido ao envelhecimento populacional do país.

A operadora das lojas de conveniência, que emprega 37 mil estrangeiros, planeja estabilizar uma base de dados que vai compilar informação sobre eles, incluindo nacionalidade, educação e histórico de trabalho, para melhorar a credibilidade dos trabalhadores quando solicitarem cartões de crédito, alugarem imóveis e outros serviços, disse a companhia.

Os programas para funcionários estrangeiros, principalmente estudantes, visam encorajá-los a se estabelecerem no Japão e trabalharem a longo termo, acrescentou.

Os trabalhadores estrangeiros contam por cerca de 9,5% do total dos funcionários da Seven-Eleven e se tornaram fundamentais para operar as lojas, disse a companhia.

Os programas serão liderados pela Seven Global Linkage, uma organização estabelecida no ano passado para alcançar uma sociedade onde japoneses e estrangeiros vivem harmoniosamente.

A matriz da Seven-Eleven, a Seven & I Holdings, a Seven Bank e outras 5 empresas se juntaram à iniciativa, incluindo uma empresa que fornece serviço de solicitação de visto e fiador para aluguel de casa voltado a estrangeiros.

A organização também implementará cursos de treinamento para trabalhadores estrangeiros aprenderem habilidades, incluindo aqueles exigidos nos setores de distribuição e tecnologia da informação.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preço de carros usados aumenta em meio à escassez de semicondutores

Publicado em 12 de julho de 2021, em Sociedade

Esses preços devem continuar altos por enquanto, visto que levará certo tempo para que a escassez de semicondutores seja resolvida.

Preços de carros usados aumentam (ilustrativa/banco de imagens)

O preço de veículos usados aumentou no Japão, atingindo o segundo maior nível na última década, no mês passado.

Publicidade

A principal casa de leilões de veículos do Japão, a USS, diz que o preço médio de fechamento de veículos vendidos através da empresa em junho foi de ¥859 mil, ou cerca de US$7,8 mil.

Isso é um aumento de 18% em relação ao mesmo mês do ano passado, marcando o segundo nível mais alto nos últimos 10 anos após março de 2012.

Fones do mercado de veículos usados dizem que a escassez global de semicondutores afetou a produção de carros novos, causando pouco fornecimento e aumentando os preços de leilão.

O analista sênior no Centro de Pesquisa Tokai Tokyo, Seiji Sugiura, diz que os preços de veículos usados devem continuar altos por enquanto, visto que levará certo tempo para que a escassez de semicondutores seja resolvida e a produção de carros novos retorne ao nível anterior.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!