Sanofi inicia ensaio clínico de vacina no Japão

Cinco instituições médicas no Japão estão entre os locais onde o estudo está ocorrendo.

Farmacêutica francesa Sanofi inicia testes clínicos de vacina no Japão (banco de imagens)

A companhia farmacêutica francesa Sanofi diz que iniciou um ensaio clínico de fase final no Japão de sua vacina contra coronavírus que está sob desenvolvimento.

Publicidade

De acordo com a Sanofi, seu estudo clínico de fase 3 para avaliar a segurança e eficácia da vacina candidata começou no Japão na segunda-feira (12).

O estudo global da empresa envolve mais de 35 mil voluntários nos EUA e em algumas outras nações. Cinco instituições médicas no Japão estão entre os locais onde o estudo está ocorrendo.

A Sanofi está desenvolvendo o que é chamada de uma vacina de proteína recombinante que contém o mesmo tipo de proteína encontrada na superfície do vírus. A proteína do vírus é produzida artificialmente com tecnologia de recombinação genética. O imunizante leva à produção de anticorpos que atacam o vírus.

A farmacêutica disse que a fase 3 controlada por placebo envolve uma abordagem de dois estágios e que o estudo primeiro investigará a eficácia de uma formulação de vacina tendo como alvo o coronavírus original. Ela então testará uma segunda formulação visando a variante Beta, confirmada pela primeira vez na África do Sul.

A Sanofi disse que solicitará aprovação no Japão baseada nos resultados do ensaio clínico. Ela planeja iniciar a produção de doses em uma fábrica na província de Gifu, após receber luz verde para uso prático de sua vacina.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento da Covid-19 no Sudeste Asiático afeta companhias japonesas

Publicado em 14 de julho de 2021, em Ásia

Possibilidade de interrupção de produção regional se torna mais real.

Ilustrativa (banco de imagens)

Aumentos nos números de casos no Sudeste Asiático, em países como Malásia e Indonésia, começaram a afetar redes de fornecimento de companhias japonesas, com a possibilidade de interrupção de produção regional se tornando mais real.

Publicidade

Na Malásia, onde o lockdown está em curso desde 1º de junho, fábricas da Toyota e da Honda continuam fechadas. Isso se deve amplamente às normas que limitam a 10% ou menos o número de operários indo trabalhar.

Companhias japonesas também têm sido duramente afetadas na Indonésia, onde o número de infecções diárias ultrapassou os 40 mil na segunda-feira (12).

Com dificuldades para operar em capacidade total devido a restrições impostas sobre o movimento das pessoas, muitas empresas japonesas na Indonésia já estão enviando trabalhadores de volta ao Japão.

Um responsável de uma montadora japonesa no Sudeste Asiático disse que a diferença entre o coronavírus e desastres naturais é que a pandemia tem um impacto a longo termo nas redes de fornecimento e afeta várias áreas simultaneamente.

Ele disse que no Sudeste Asiático, onde as vacinações estão lentas, é difícil fazer uma previsão de 1 ano, muito menos mais longas.

A Tailândia, considerada um elemento-chave para redes de produção de companhias japonesas na região, teve um toque de recolher imposto em Bangkok desde segunda-feira. Mas isso ainda precisa ser acompanhado por fortes restrições sobre operações corporativas. Uma companhia de eletrônicos japonesa sugere que o impacto do toque de recolher deve ser limitado.

O Vietnã, que já foi amplamente considerado um país de sucesso em conter a pandemia, está vivenciando um aumento de casos em sua maior cidade, Ho Chi Minh.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!