Sábado: 12 mil testados positivo e recorde também em 10 províncias

Shizuoka, Gunma, Tochigi e Kanagawa estão entre as 10 com o pior resultado desta epidemia do novo coronavírus. Veja as demais.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 18h de sábado (31) o Japão teve o pior resultado de testados positivo para o novo coronavírus desta epidemia, de 12.325, pelo quarto dia consecutivo, durante a realização dos Jogos Olímpicos. Assim, o cumulativo subiu para 926.037 pessoas infectadas.

Publicidade

Dez províncias também tiveram registro histórico, a começar por Tóquio, com 4.058. Nas demais foram 1.580 em Kanagawa, 1.036 em Saitama, 792 em Chiba, 439 em Okinawa, 199 em Quioto, 170 em Tochigi, 168 em Shizuoka, 136 em Gunma e 58 em Niigata.

As províncias com maior índice a cada 100 mil habitantes são Okinawa, com 130,17 e Tóquio com 125,33, respectivamente. Elas têm 3 vezes mais do que a média do país, de 41,20. 

Outras províncias com números elevados no sábado são Fukuoka com 502, Osaka com 1.040, Hokkaido com 243 e Aichi com tendência de aumento, com 286 testados positivo.

O número de pacientes gravemente enfermos vem aumentando nos últimos 10 dias. De sexta-feira para sábado, mais 41, portanto, com total de 667. O total de pacientes em tratamento da Covid-19 é de 77.436 em todo país.

Em contrapartida 833.422 pessoas se recuperaram.

Fontes: News Digest, Ryukyu Shimpo e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Francês encerra greve de fome por acesso aos filhos no Japão

Publicado em 31 de julho de 2021, em Sociedade

Vincent Fichot sentou no lado de fora de uma estação de trem perto do Estádio Olímpico em uma tentativa de se reunir com seus 2 filhos.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um francês que entrou em greve de fome em Tóquio buscando acesso aos filhos disse na sexta-feira (30) que ele havia encerrado seu protesto para ser submetido a uma cirurgia em seu dedo após uma queda.

Publicidade

Por 3 semanas, Vincent Fichot sentou no lado de fora de uma estação de trem perto do Estádio Olímpico em uma tentativa de se reunir com seus dois filhos, os quais ele diz terem sido raptados pela mãe japonesa em 2018.

O ex-trabalhador na área de finanças de 39 anos disse à AFP que havia encerrado sua greve de fome a fim de reganhar forças antes de uma operação sob anestesia geral.

Ele disse que havia fraturado seu dedo em um queda na quarta-feira (28), tendo perdido 14Kg desde o início de seu protesto em 10 de julho pesando 80Kg.

“Obrigado pelo suporte de vocês. A luta continua”, tuitou Fichot.

Custódia conjunta em casos de divórcio ou separação não existe legalmente no Japão, onde raptos parentais são comuns e geralmente tolerados pelas autoridades locais.

Fichot, que mora no Japão há 15 anos, diz que sua ex-esposa o acusou no tribunal de violência doméstica, mas que depois retirou a queixa.

O advogado da esposa se recusou a comentar com a agência de notícias AFP no início do mês, apenas denunciando reportagens “tendenciosas” da mídia.

Não existem números oficiais, mas grupos de direitos humanos estimaram que cerca de 150 mil menores são separados forçadamente de um dos pais todos os anos no Japão.

O presidente francês Emmanuel Macron levantou a questão com o primeiro-ministro Yoshihide

Suga em 24 de julho enquanto estava no Japão para participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Mas Fichot, que não vê seu filho de 6 anos e sua filha de 4 desde agosto de 2018, disse que o apelo de Macron não “havia mudado nada” sobre sua situação.

Antes de ter encerrado seu protesto na sexta-feira, Fichot foi visitado por um grupo de 10 embaixadores de países da União Europeia, os quais manifestaram suporte para sua causa.

Os conselheiros de Macron, mas não o presidente em si, se encontraram com Fichot durante suas curtas viagens ao Japão.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!