Japão emitirá passaportes de vacinação gratuitamente

Publicado em 12 de julho de 2021, em Sociedade

O Japão está buscando ter seus passaportes de vacinação aceitos por mais de 10 nações, incluindo Itália, França e Grécia.

Neste Artigo:
&nbspJapão emitirá passaportes de vacinação gratuitamente
Ilustrativa (banco de imagens)

Os chamados passaportes de vacinação que o Japão planeja emitir para permitir que pessoas inoculadas contra Covid-19 façam viagens internacionais serão gratuitos, disse o principal porta-voz do governo nesta segunda-feira (12).

Publicidade

O Secretário-Chefe do Gabinete, Katsunobu Kato, disse em uma coletiva de imprensa que com início em 26 de julho as pessoas poderão solicitar os certificados nos municípios onde elas estavam registradas como residentes na época em que tomaram suas doses.

O site do Ministério de Relações Exteriores do Japão destacará uma lista de países e regiões que flexibilizarão medidas de quarentena para aqueles com um passaporte vacinal, disse Kato.

O Japão está buscando ter seus passaportes de vacinação aceitos por mais de 10 nações, incluindo Itália, França e Grécia, de acordo com fontes do governo.

Kato disse que os certificados serão gratuitos “por enquanto” com exceção de algumas taxas postais, e podem ser emitidos rapidamente no mesmo dia da solicitação ou levar vários dias.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE