Japão busca ter seus passaportes de vacinação aceitos por mais de 10 países

Os chamados passaportes de vacinação são documentos que mostram se uma pessoa foi completamente vacinada contra a Covid-19.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão está tomando providências para que seus passaportes de vacinação sejam aceitos em mais de 10 países, incluindo Itália, França e Grécia, após o programa de certificados começar no fim de julho, disseram fontes do governo no domingo (4).

Publicidade

Se os acordos forem alcançados, portadores de certificados estarão isentos de quarentena ou de apresentarem resultados negativos de testes para Covid-19 quando viajarem do Japão para esses países, disseram as fontes.

Contudo, o governo japonês planeja continuar exigindo de viajantes que entram no país, incluindo os que têm reentry, que façam quarentena por duas semanas mesmo se foram vacinados. A posição complicou negociações com países como Singapura e Israel, que pediram isenção mútua, disseram as fontes.

Os chamados passaportes de vacinação são documentos que mostram se uma pessoa foi completamente vacinada contra a Covid-19. O certificado, a ser emitido pelos municípios, incluirá o nome do portador, número do passaporte e data de vacinação.

Círculos de negócios no Japão vêm pedindo pela introdução de passaportes vacinais. O maior lobby de negócio do Japão, o Keidanren, propôs no fim de junho que tais certificados sejam em formato digital.

A União Europeia tem seu próprio passaporte de vacinação para cidadãos e residentes do bloco. Portadores do certificado são isentos de testes e quarentena quando viajam para um país diferente dentro da união.

A Organização Mundial da Saúde não apóia tornar passaportes de vacina obrigatórios para viajantes, visto que acesso igualitário a imunizantes contra coronavírus não foi garantido.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três ladrões procurados pela polícia de Nagoia

Publicado em 5 de julho de 2021, em Crime

Os malfeitores entraram em uma casa e agrediram a idosa para roubo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!