Governo aprova vacina da Moderna para jovens de 12 a 17 anos

Dentre 3,7 mil jovens na faixa etária citada que participaram de testes nos EUA, nenhum desenvolveu sinais de Covid-19 dentro de 14 dias após receberem a 2ª dose.

Vacina da Moderna foi aprovada pelo governo japonês para jovens entre 12 e 17 anos (banco de imagens)

Um painel do Ministério da Saúde do Japão aprovou na segunda-feira (19) a vacina contra Covid-19 da Moderna para jovens entre 12 e 17 anos, abrindo o caminho para ela se tornar o segundo imunizante disponível para adolescentes no país após o da Pfizer.

Publicidade

Dentre os mais de 3,7 mil jovens da faixa etária citada que participaram de ensaios clínicos nos EUA, nenhum desenvolveu sinais de Covid-19 dentro de 14 dias após receberem a segunda dose, enquanto quatro em um grupo que receberam placebos apresentaram sintomas.

O Japão está administrando a vacina da Moderna, que recebeu aprovação de uso de emergência para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos em maio, em centros de vacinação dirigidos pelas Forças de Autodefesa em Tóquio e Osaka, assim como em grandes locais estabelecidos por governos locais, companhias e universidades.

Entretanto, o ministro responsável pelos esforços de vacinação, Taro Kono, alertou que o fornecimento não está acompanhando a demanda, tornando incerto quando adolescentes poderão receber suas doses.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira prisão em Aichi por pilotar drone embriagado

Publicado em 20 de julho de 2021, em Sociedade

O incidente ocorreu em 12 de junho na cidade de Toyota quando o homem bebeu 8 latas de cerveja.

Ilustrativa (banco de imagens)

Com uma ampla variedade de modelos e preços cada vez mais acessíveis, o uso de drones se tornou um hobby extremamente divertido para muitas pessoas.

Publicidade

Contudo, um homem de 56 anos se tornou o primeiro em sua província a ser enquadrado por violar a lei recentemente adotada contra sobrevoar drones enquanto embriagado.

O incidente ocorreu em 12 de junho na cidade de Toyota (Aichi) quando o homem bebeu 8 latas de cerveja entre 7h e meio-dia. Curiosamente, toda aquela manhã de bebedeira o motivou a começar a limpar seu quarto.

Enquanto estava fazendo a arrumação, ele se deparou com um drone que havia comprado há poucos anos e o tirou da caixa para ver se ainda funcionava. Ao ver que estava, ele deixou a limpeza do quarto de lado e foi testá-lo.

Entretanto, enquanto em voo, o drone de cerca de 540 gramas colidiu com a janela de uma residência nas proximidades. O vizinho chamou a polícia para reportar o incidente e a subsequente investigação os levou ao homem que admitiu as acusações de beber e pilotar um drone.

Ele pode ter ficado surpreso em saber que tal crime existia, visto que uma lei em relação a isso havia sido aprovada no início deste ano quando o Japão revisou sua Lei de Aeronáutica Civil para incluir várias cláusulas para drones.

Como resultado, pilotar drone sob a influência de álcool se tornou oficialmente proibido e essa foi a primeira prisão do tipo em Aichi.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!