Governo aprova vacina da Moderna para jovens de 12 a 17 anos

Publicado em 20 de julho de 2021, em Sociedade

Dentre 3,7 mil jovens na faixa etária citada que participaram de testes nos EUA, nenhum desenvolveu sinais de Covid-19 dentro de 14 dias após receberem a 2ª dose.

Neste Artigo:
&nbspGoverno aprova vacina da Moderna para jovens de 12 a 17 anos
Vacina da Moderna foi aprovada pelo governo japonês para jovens entre 12 e 17 anos (banco de imagens)

Um painel do Ministério da Saúde do Japão aprovou na segunda-feira (19) a vacina contra Covid-19 da Moderna para jovens entre 12 e 17 anos, abrindo o caminho para ela se tornar o segundo imunizante disponível para adolescentes no país após o da Pfizer.

Publicidade

Dentre os mais de 3,7 mil jovens da faixa etária citada que participaram de ensaios clínicos nos EUA, nenhum desenvolveu sinais de Covid-19 dentro de 14 dias após receberem a segunda dose, enquanto quatro em um grupo que receberam placebos apresentaram sintomas.

O Japão está administrando a vacina da Moderna, que recebeu aprovação de uso de emergência para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos em maio, em centros de vacinação dirigidos pelas Forças de Autodefesa em Tóquio e Osaka, assim como em grandes locais estabelecidos por governos locais, companhias e universidades.

Entretanto, o ministro responsável pelos esforços de vacinação, Taro Kono, alertou que o fornecimento não está acompanhando a demanda, tornando incerto quando adolescentes poderão receber suas doses.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE