Estrangeiros detidos processam Imigração

Começa o julgamento contra a Imigração, no qual 3 dos 17 estrangeiros prejudicados buscam indenização do governo.

Tribunal Distrital de Osaka (NHK)

Há três anos, 17 estrangeiros da Nigéria, Paquistão, Peru e outros, detidos no atual Escritório Regional de Imigração de Osaka, estavam reunidos em uma cela para 6 pessoas, para um bate-papo, durante o horário livre deles.   

Publicidade

O oficial teria dado ordem para voltarem às suas celas, mas pediram um tempo. Como não atenderam de imediato, ele os trancou por mais de 24 horas.

O julgamento começou no Tribunal Distrital de Osaka, na terça-feira (20), onde 3 deles demandam uma indenização de 2,3 milhões de ienes por considerarem esse confinamento injusto.

O advogado dessas partes disse “a luz da cela foi desligada e os tatamis foram empilhados na frente da porta. Ocorreu um terremoto em Osaka, de intensidade sísmica 5, mas ainda assim não foram liberados. Ficou claro que isso foi feito para fins disciplinares”. 

Entretanto, a parte do governo exigiu o arquivamento do processo e disse que futuramente esclarecerá as razões.

“Há apenas uma vida, tanto para japoneses quanto para os estrangeiros. Gostaria que considerassem os direitos humanos dos estrangeiros”, disse um deles, de Uganda, através de um grupo de apoio. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atleta ugandense é encontrado em Mie

Publicado em 20 de julho de 2021, em Sociedade

O atleta olímpico desaparecido de Izumisano, o qual tomou shinkansen e desceu em Nagoia, foi localizado.

Foto do atleta no Instagram

Segundo a notícia publicada pela NHK, às 17h05 de terça-feira (20), o atleta olímpico de Uganga que fugiu do pré-acampamento de Izumisano (Osaka), foi encontrado na província de Mie, nessa data.

Publicidade

Os policiais o viram por volta das 15h em Yokkaichi e foi levado para a Delegacia de Yokkaichi Minami.

Julius Ssekitoleko, 20 anos, atleta de levantamento de peso, deixou um bilhete dizendo que “com a vida difícil no país, quero trabalhar no Japão” e tomou um shinkansen da cidade de Osaka, no dia 16, com destino a Nagoia.

Embora o prefeito de Nagoia tenha se oferecido para ajudá-lo, o atleta está sendo ouvido pelos policiais, pois querem saber o que fez durante esse período de desaparecimento.

A equipe de Uganda que estava em um hotel em Izumisano partiu na manhã de terça-feira para Tóquio, em um ônibus, no total de 8 pessoas, incluindo um técnico.

Fontes: Tokai TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!