Dois árbitros olímpicos testados positivos saem do hotel sem permissão

Eles saíram do hotel onde foram encaminhados para tratamento, depois de testarem positivo para o novo coronavírus.

Hotel onde os 2 foram encaminhados para tratamento (ANN)

Fontes oficiais do torneio Tokyo 2020 revelaram que os dois árbitros participantes das Olimpíadas, os quais tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, foram encaminhados para um hotel em Tóquio, para tratamento.

Publicidade

No entanto, na quinta-feira (29) escaparam da instalação de acomodação, sem permissão.

De acordo com as fontes, os dois homens atuam como árbitros da competição de remo nos Jogos Olímpicos e o resultado do teste PCR, do dia 26, foi positivo. Um deles é japonês.   

Eles argumentaram “quisemos fazer o teste de novo, para obter o resultado negativo e ir para a competição”. Assim, os dois teriam ido para um hospital.

Parece que esta é a primeira vez que pessoas envolvidas nos Jogos Olímpicos, com resultado positivo, saem sem autorização. A comissão organizadora ouviu os 2 árbitros para avaliar se violaram o manual.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kanoa, surfista japonês medalha de prata, manda recado em português para os brasileiros

Publicado em 30 de julho de 2021, em Sociedade

Com severas críticas dos brasileiros na rede social, para atingir o surfista japonês, ele não se conteve e mandou um recado em português.

Kanoa Igarashi, surfista japonês (Wikimedia)

Kanoa Igarashi, 23 anos, surfista japonês e vencedor da medalha de prata nos Jogos Olímpicos, parecia estar tirando uma onda no começo, quando começaram as críticas na rede social Twitter, após vencer o brasileiro Gabriel Medina, em 27 deste mês.

Publicidade

Ele teve pontuação maior do que o bicampeão mundial e seguiu para disputar a sonhada medalha de ouro. Foi o início de críticas severas contra ele, pois a torcida verde amarela inconformada achou que a arbitragem japonesa o favoreceu. 

Alguns comentários como “essa conta é fake” e até xingamentos fizeram com que ele postasse uma mensagem no idioma que o povo brasileiro entenda. Não foi tradução automática do Twitter. O surfista é poliglota e aprendeu português quando treinava em Portugal. Fala 5 idiomas, entre eles o japonês e inglês pois foi criado nos EUA. 

Veja o último post, de quinta-feira (29), com recado para quem falou mal dele. 

Fontes: Mainichi, Daily Sports e Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!