Distribuição de vacinas é ajustada para endereçar escassez

A vacinação no país está ganhando ritmo após um início lento, mas agora alguns governos estão enfrentando problemas com fornecimento.

Frasco de vacina da Pfizer/BioNTech (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão decidiu reduzir os fornecimentos de vacinas contra coronavírus em certos municípios os quais considera-se terem estoques suficientes.

Publicidade

O programa de vacinação do país está ganhando ritmo após um início lento. Contudo agora alguns governos locais estão enfrentando problemas com fornecimento, forçando alguns a suspenderem reservas para inoculação.

A medida levou funcionários do ministério a revisarem a alocação de doses de vacina da Pfizer/BioNTech para as primeiras duas semanas de agosto.

Dez mil caixas, ou 11,7 milhões de doses, devem ser entregues a municípios em toda a nação durante o período. Oito mil caixas devem ser distribuídas de acordo com populações na faixa dos 12 aos 64 anos.

O ministério decidiu na segunda-feira (12) cortar os fornecimentos em 10% a áreas que foram julgadas como tendo estoques suficientes.

Isso foi determinado ao comparar o número de doses recebidas por cada município desde 4 de julho, e o de imunizantes administrados que foram registrados em uma base de dados nacional desde 8 de julho.

Como resultado, o compartilhamento de vacinas para a cidade de Osaka foi reduzido de 164 caixas para 148. Nagoia receberá 124 caixas, queda das 137. Sapporo receberá 103, reduzidas de 114 e Sendai obterá 59, redução das 65.

Um total de 298 caixas foi coletado através da revisão. Elas serão adicionadas a 2 mil caixas separadas para governos provinciais, que foram solicitados a ajustarem entregas e dar prioridade a municípios que enfrentam escassez no fornecimento de vacinas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina da J&J está ligada à rara doença no sistema nervoso

Publicado em 13 de julho de 2021, em Notícias do Mundo

Johnson & Johnson discute com o FDA dos EUA sobre efeitos colaterais de sua vacina contra Covid-19.

Vacina da J&J ligada a casos raros de um distúrbio neurológico, a síndrome de Guillain-Barré (banco de imagens)

A Johnson & Johnson (J&J) disse na segunda-feira (12) que estava realizando discussões com a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) sobre casos raros de um distúrbio neurológico, a síndrome de Guillain-Barré, que foi reportada após vacinação com o imunizante contra Covid-19 da Janssen.

Publicidade

A chance de ter a síndrome ocorrer é muito baixa e a taxa de casos reportados excede a proporção básica em um pequeno grau, disse a J&J.

A declaração segue uma reportagem do Washington Post na segunda-feira, a qual disse que o FDA deve anunciar um novo alerta sobre a vacina contra coronavírus da J&J relacionado a uma rara doença autoimune.

A síndrome Guillain-Barré é um raro distúrbio neurológico em que o sistema imune do corpo ataca de forma errônea parte de seu sistema nervoso periférico, ou a rede de nervos localizada fora do cérebro e medula espinhal.

Fonte: Financial Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!