Deslizamento em Shizuoka: 24 pessoas continuam desaparecidas

Número de pessoas em lista de desaparecidos no deslizamento de Atami diminuiu de 64 para 24. Equipes de resgate lutam contra o tempo.

Deslizamento por causa das chuvas no fim de semana varreu casas em Atami, província de Shizuoka (NHK)

O número de pessoas cujos paradeiros continuam desconhecidos após um deslizamento de grande proporção na cidade de Atami (Shizuoka) diminuiu de 64 para 24, disse o governo local nesta terça-feira (7), enquanto equipes de resgate correm contra o tempo três dias após o desastre.

Publicidade

O governo municipal de Atami vinha tentando localizar 64 indivíduos registrados como residentes, mas que estavam desaparecidos após o deslizamento, o qual matou pelo menos 4 pessoas e destruiu cerca de 130 casas.

Dessas, os paradeiros de 41 pessoas foram confirmados, enquanto uma outra pessoa foi adicionada à listas de desaparecidos, disse o governo da cidade.

Uma forte chuva no fim de semana causou o deslizamento de grande proporção em Atami, cuja área é íngreme e cheia de casas e hotéis.

Um vídeo postado no Twitter mostrou água escura misturada com terra e areia fluindo rapidamente do topo de uma montanha por volta das 10h30 de sábado (3) em Atami e fazendo um barulho retumbante. O deslizamento alcançou a costa, de acordo com a polícia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: nova variante mais infecciosa preocupa especialistas

Publicado em 6 de julho de 2021, em Notícias do Mundo

Uma nova cepa preocupante de Covid-19 tem sido reportada no Reino Unido, enquanto cientistas continuam na incerteza se ela poderia ser resistente a vacinas.

Ilustrativa (banco de imagens)

Especialistas da saúde globais estão preocupados com uma mutação “incomum” da variante Lambda que poderia ser resistente a vacinas.

Publicidade

A variante Lambda, formalmente conhecida como C.37, foi detectada pela primeira vez no Peru, e é responsável por mais de 80% dos casos do país.

Um estudo na Universidade do Chile, em Santiago, investigou o efeito da Lambda em trabalhadores que haviam recebido duas doses da vacina chinesa CoronaVac.

Resultados sugerem que a Lambda é mais infecciosa do que a Gama e Alpha e é mais capaz de escapar de anticorpos produzidos por vacinas.

“Observamos uma infecciosidade aumentada mediada pela proteína spike da Lambda que foi ainda maior do que aquela da mutação D614G ou das variantes Alpha e Gamma”, segundo o estudo.

Jeff Barret, diretor da Iniciativa Genômica da Covid-19 no Instituto Wellcome Sanger no Reino Unido disse que ela é, ao invés disso, um “conjunto incomum de mutações”.

A Lambda tem um padrão único de sete mutações na proteína spike que o vírus usa para infectar células humanas, de acordo com o Financial Times.

Pablo Tsukayama, médico de microbiologia molecular na Universidade Cayetano Heredia de Lima disse que a variante Lambda está se espalhando mais rapidamente do que cepas anteriores.

“Até o fim de março, ela formou metade de todas as amostras coletadas em Lima. Agora, 3 meses depois, estamos registrando mais de 80% de todas as infecções a nível nacional.

“A Lambda se tornou a variante dominante no Peru em um período de tempo muito curto”. Desde então, ela se espalhou para 27 países.

Fonte: Sky News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!