Criança é encontrada morta no rio, pode ser o menino desaparecido

O corpo de uma criança, de gênero desconhecido, foi encontrado em um rio, em Aichi. A polícia considera a possibilidade de ser o menino de 9 anos.

Policiais na margem do rio (Nagoya TV)

A polícia estava à procura do menino 犬塚名都, 9 anos, desaparecido, quando encontrou um corpo de uma criança, de gênero desconhecido, antes das 11h sábado (10), a cerca de 5 metros da margem do Rio Oto (Otogawa) em Hatcho-cho, cidade de Okazaki (Aichi).

Publicidade

Esse menino, desapareceu no dia 5, da instituição de ensino, e está sendo procurado.

Ele não consegue falar seu nome, pois tem transtorno do espectro do autismo.

Como o corpo estava vestido com roupas parecidas com as que o menino usava quando desapareceu, a polícia se apressa para identificação, supondo que seja o do procurado.

Fontes: Tokai TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variante Delta da Covid-19 está se espalhando na região Kanto

Publicado em 12 de julho de 2021, em Sociedade

Os pesquisadores disseram que o número de amostras contendo a variante Delta começou a aumentar em meados de junho em Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa.

Coronavírus em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

Pesquisadores japoneses estimam que mais de 30% das infecções por coronavírus em Tóquio e áreas vizinhas da capital são causadas pela variante Delta que é altamente contagiosa.

Publicidade

Cientistas do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas disseram em uma reunião do painel de especialistas do Ministério da Saúde em 7 de julho que eles fizeram a estimativa com base em resultados de verificações para variantes de coronavírus.

As verificações usaram amostras de pessoas que testaram positivo para detectar a variante. A mutação L452R foi identificada pela primeira vez na Índia.

Os pesquisadores disseram que o número de amostras contendo a variante Delta começou a aumentar em meados de junho em Tóquio e nas províncias vizinhas de Saitama, Chiba e Kanagawa. Eles estimam que a variante conte por 34% de todas as infecções nas áreas.

Os cientistas também estimam que a proporção provavelmente aumentará para mais de 75% até o fim de julho, e que a variante contará por cerca de todos os casos em agosto.

Nas 3 províncias no oeste do Japão, Osaka, Quioto e Hyogo, estima-se que a variante conte por 12% de todos os casos, bem menos do que o número na área de Tóquio. Entretanto, os pesquisadores alertam que possivelmente a variante vem substituindo a cepa original, visto que a taxa aumentou gradualmente.

Eles também estimam que a variante Delta é 1,4 vez mais transmissível do que a Alpha, que foi detectada pela primeira vez no Reino Unido.

O painel do ministério enfatizou a necessidade de intensificar o monitoramento da variante Delta a nível nacional e evitar que ela se espalhe ainda mais ao conduzir verificações cuidadosamente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!