Abertura da praia adiada por causa do tubarão

Uma cidade praiana resolveu adiar a abertura da temporada. Fica entre as províncias de Hiroshima e Fukuoka.

Imagem fornecida pela prefeitura para a ANN

De acordo com as informações da prefeitura de Hofu (Yamaguchi), um veranista percebeu que havia um tubarão de 1,2 metro nadando a cerca de 10 metros da costa.  

Publicidade

O homem foi se banhar, vindo da cidade vizinha de Shunan, por volta das 10h30 de domingo (27). Ele gravou um vídeo e o encaminhou à prefeitura.

O visto por ele tem uma cabeça com formato característico, chamado como tubarão-martelo.  

No mesmo dia a prefeitura enviou funcionários para avisar do risco do tubarão. No dia seguinte instalou placas “proibido nadar” em 10 pontos da praia.

A prefeitura iria fazer a abertura oficial da temporada nessa praia, no primeiro final de semana de julho, mas por causa dele, resolveu adiar por duas semanas.

Fontes: Chugoku Shimbun e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trilha Yoshida do Monte Fuji é aberta

Publicado em 1 de julho de 2021, em Sociedade

Nesta quinta-feira (1º) somente algumas pessoas foram vistas subindo a trilha Yoshida, visto que chuva pesada caiu em ampla área do Japão.

Pessoas subindo trilha do Monte Fuji (banco de imagens)

O Monte Fuji reabriu nesta quinta-feira (1º) para a temporada de verão após ficar fechado no ano passado devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Com medidas anti-infecção em curso, a mais popular das 4 rotas até o topo da montanha de 3.776 metros, a Yoshida no lado da província de Yamanashi, foi aberta.

A província de Shizuoka, que administra as outras três rotas restantes, disse que planeja abri-las em 10 de julho. A montanha estará acessível para os visitantes até 10 de setembro.

Como parte dos esforços para reduzir o risco de infecções, os visitantes são solicitados a preencherem fichas de condição de saúde e verificarem suas temperaturas antes de subirem a montanha, de acordo com a província de Yamanashi.

A Fuji Subaru Line, uma estrada que leva até metade do caminho até a montanha que fica aberta 24 horas em anos normais, reduziu suas horas de operação das 3h às 18h para diminuir o número de montanhistas que tentam fazer subidas rápidas durante a madrugada.

Nesta quinta-feira, somente algumas pessoas foram vistas subindo a rota Yoshida, visto que chuva pesada caiu em ampla área do Japão.

No ano passado, ambas as províncias fecharam todas as 4 rotas em meio à pandemia de coronavírus pela primeira vez desde 1960.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!