Verão deste ano poderá ser extremamente quente

Um fenômeno será a causa do verão com calor extremo, em boa parte do arquipélago.

Imagem ilustrativa de verão (HG-Fotografie para Pixabay)

A temperatura neste verão, período de julho a setembro, em geral, tende a ser mais alta do que o normal, especificamente em uma área do país. É provável que seja um verão quente em todo o país.

Publicidade

Em particular, as províncias da área central – Hokuriku, Kansai, Tokai e Kanto – tendem a ter temperaturas ligeiramente mais altas do que a média normal.

Infográfico: Weather News

Há muitas áreas onde a estação das chuvas deverá terminar antes, por isso, o período de calor será mais extenso do que em 2020. Os picos de calor intenso deverão ser dois, na segunda quinzena de julho e outro na segunda quinzena de agosto.

Por causa do encontro das duas áreas de alta pressão, as do Tibete e outra do Oceano Pacífico, sobre parte o arquipélago japonês, as províncias da área central poderão amargar um verão com temperatura extremamente alta.

Infográfico: Weather News

Por esse motivo, deverá haver dias em que a temperatura máxima seja igual ou superior a 35ºC, podendo chegar a 40ºC nos locais onde pode ocorrer o efeito Foehn, também chamado de fenômeno do secador de cabelo.

Como ainda não se pode descuidar com o novo coronavírus, é preciso cuidados redobrados no verão, como hidratação do corpo, usar o ar-condicionado de forma adequada e, quando possível, retirar a máscara em local seguro para dar uma pausa e depois recolocá-la.

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais uma variante híbrida no Japão: britânica com indiana

Publicado em 2 de junho de 2021, em Sociedade

Foi confirmado o primeiro caso de outra variante híbrida, da cepa indiana adicionada à britânica.

Imagem da cepa britânica (NIID)

Na terça-feira (1.º) a prefeitura de Kobe (Hyogo) informou que foi confirmada pela primeira vez uma variante híbrida, das cepas britânica e indiana.

Publicidade

A confirmação foi da amostra de um homem, na faixa dos 50 anos, que testou positivo para o novo coronavírus.  

Na análise do genoma do coronavírus foram encontradas as cepas N501Y (britânica) e E484Q, encontrada na Índia.  

Também foi apontado que a variante E484Q pode enfraquecer a eficácia da vacina.

O paciente está em tratamento em casa, com sintomas leves, depois do resultado positivo em 17 de maio. Ele não tem histórico de viagem para o exterior. Portanto, “é possível que a cepa indiana tenha sido adicionada no corpo de um homem após ser infectado pelo tipo britânico, o qual já se espalhou pela cidade”, analisou a prefeitura.

Segundo a prefeitura, essa variante é diferente da híbrida encontrada no Vietnã. Informou ainda que as pessoas com as quais teve contato testaram negativo, por isso, há baixa possibilidade de disseminação desse vírus mutante.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!