Verão deste ano poderá ser extremamente quente

Publicado em 2 de junho de 2021, em Sociedade

Um fenômeno será a causa do verão com calor extremo, em boa parte do arquipélago.

Neste Artigo:
&nbspVerão deste ano poderá ser extremamente quente
Imagem ilustrativa de verão (HG-Fotografie para Pixabay)

A temperatura neste verão, período de julho a setembro, em geral, tende a ser mais alta do que o normal, especificamente em uma área do país. É provável que seja um verão quente em todo o país.

Publicidade

Em particular, as províncias da área central – Hokuriku, Kansai, Tokai e Kanto – tendem a ter temperaturas ligeiramente mais altas do que a média normal.

&nbspVerão deste ano poderá ser extremamente quente
Infográfico: Weather News

Há muitas áreas onde a estação das chuvas deverá terminar antes, por isso, o período de calor será mais extenso do que em 2020. Os picos de calor intenso deverão ser dois, na segunda quinzena de julho e outro na segunda quinzena de agosto.

Por causa do encontro das duas áreas de alta pressão, as do Tibete e outra do Oceano Pacífico, sobre parte o arquipélago japonês, as províncias da área central poderão amargar um verão com temperatura extremamente alta.

&nbspVerão deste ano poderá ser extremamente quente
Infográfico: Weather News

Por esse motivo, deverá haver dias em que a temperatura máxima seja igual ou superior a 35ºC, podendo chegar a 40ºC nos locais onde pode ocorrer o efeito Foehn, também chamado de fenômeno do secador de cabelo.

Como ainda não se pode descuidar com o novo coronavírus, é preciso cuidados redobrados no verão, como hidratação do corpo, usar o ar-condicionado de forma adequada e, quando possível, retirar a máscara em local seguro para dar uma pausa e depois recolocá-la.

Fonte: Weather News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão