Variante Delta: alta transmissibilidade e aumento de casos no Japão

Publicado em 24 de junho de 2021, em Sociedade

A variante indiana de alto risco requer cuidados redobrados. É preciso manter distância interpessoal de 1,9 metro. Mais de 100 casos no Japão.

Neste Artigo:
&nbspVariante Delta: alta transmissibilidade e aumento de casos no Japão
Imagem ilustrativa de pessoas usando máscara em Nagoia (Nagoya TV)

O Instituto de Pesquisa Riken divulgou, na quarta-feira (23), os resultados da simulação usando o supercomputador para avaliar o risco de transmissão da temida variante Delta, do novo coronavírus.

Publicidade

Considerando que é de alta transmissibilidade, 2,25 vezes maior do que o coronavírus convencional, ao falar alto há risco de infectar a outra pessoa mesmo mantendo o distanciamento social de 1 metro. Para evitar isso, a simulação mostrou que é preciso dobrar a distância (1,9m) da outra. 

Menos tempo de conversa e dobro da distância

Além disso, ainda tem o fator tempo. Para evitar o contágio do vírus convencional recomenda-se 1 metro de distância no diálogo e não mais que 1 hora juntos. No caso da variante Delta esse tempo se reduz em 27 minutos

Portanto, para evitar a infecção por essa temida variante é preciso reduzir o tempo de conversa pela metade e dobrar a distância.

Por isso, se um grupo de 4 pessoas vai ao restaurante, é necessário usar a placa de acrílico no meio da mesa, além de se sentarem em posições que fiquem na transversal, ou seja, não de frente uma para outra.

É preciso continuar usando máscara e procurar ventilar bem o ambiente, mais do que antes.

Japão: em julho metade dos infectados poderá ser pela Delta

O conselho consultivo do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aponta que metade das pessoas com resultado positivo para o coronavírus em todo o país poderá ser substituída pela variante Delta, em meados de julho.

Até segunda-feira (21) o país confirmou 153 casos de infecção por essa temida e ameaçadora variante. Além disso, uma nova variante, ainda pior, chamada Delta Plus foi confirmada na Índia.

No período de uma semana, entre 14 a 21, o MHLW informou que foram confirmados 36 novos casos, sendo 13 em Tóquio, 12 em Kanagawa, e 2 em Gunma, Chiba, Osaka, Hyogo e em Aichi.

13 províncias

Os 153 casos no total foram confirmados em 13 províncias.

▼ 43 em Tóquio  

▼ 29 em Kanagawa   

▼ 18 em Chiba 

▼ 13 em Hyogo  

▼ 11 em Osaka e em Shizuoka  

▼ 8 em Saitama  

▼ 7 em Hiroshima 

▼ 6 em Gunma  

▼ 4 em Aichi  

▼ 1 em Nagano, em Mie e em Kagoshima 

Fontes: Nagoya TV, Nikkei e NHK 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE